top of page

Parkour: Saiba mais sobre a atividade criada por David Belle

Atualizado: 1 de ago. de 2022



O ator e desportista francês David Belle, foi o criador da atividade Parkour desenvolvida entre meados e final da década de 1980.


Mas afinal... o que é PARKOUR?


Parkour é uma atividade onde seus adeptos (tranceurs, traceuse) percorrem um caminho cheio de obstáculos e tem por finalidade chegar ao final do percurso em menos tempo. Para participar dessa disciplina, primeiramente é necessário ter muito equilíbrio e velocidade, além de agilidade e força.


História:


O Parkour nasceu a aproximadamente 10 anos nos subúrbios de Paris, na França, quando Sebastian Foucan e David Belle passaram a utilizar técnicas de uma atividade conhecida como Método Natural, modalidade na qual Raymond Belle, pai de David, era especialista. Consiste em ultrapassar todos os obstáculos que forem aparecendo, usando apenas a força física e a agilidade. A técnica passada pelo pai fez com que David Belle e seu amigo Foucan, dessem início à modalidade do Le Parkour, por esse motivo os dois são considerados os pais dessa disciplina. Esse esporte possui aproximadamente 200 mil adeptos ao redor do mundo. Muitos jovens tiveram como motivação o movimentos radicais, alguns sendo mostrados no cinema como nos filmes “13º Distrito” e “007 - Casino Royale”.


Assista um pouco da atuação de David Belle em 13º Distrito:



Ficou interessado(a) em praticar? Conheça AQUI os cursos disponíveis no Brasil.

47 visualizações0 comentário
bottom of page