top of page

Grupo A Liga do Teatro estreia dia 26.11 espetáculo sobre amor na adolescência



Por: @pequenalente

A história de amor entre dois adolescentes que conquistou o mundo agora chega aos palcos da capital paraense. Encontros, espetáculo baseado nos livros Heartstopper da autora Alice Oseman, realiza duas apresentações no dia 26 de novembro, às 17h e 19h30, no teatro do Sesc Ver-o-Peso. A peça conta a história de Charlie, um adolescente assumidamente homossexual e recém saído de um relacionamento abusivo, que conhece o atleta do grupo popular da sua escola, Nick Nelson, e a partir de então os dois criam uma ligação especial, que os leva a uma história de amor e descobertas.


Além deles, conhecemos personagens como Tao, o cinéfilo do grupo, Elle, uma pessoa não binária que perde a sua rede de apoio ao ter que mudar de escola, Tara e sua namorada, Darcy. Este grupo vivencia grandes histórias sobre amor e amizade na adolescência, um período sempre marcado por novas experiências e sentimentos, mas particularmente difícil para pessoas LGBTQIAP+, que precisam lidar com o julgamento alheio, isolamento e bullying, que é retratado de maneira cuidadosa pelo grupo.

O espetáculo é resultado da primeira oficina realizada pelo grupo A Liga do Teatro, que tem no repertório os sucessos Serenata de Humor, Queen num toque de Mágica e Encantados S.A. Com direção de Bárbara Gibson e produção de Larissa Imbiriba, Luiza Imbiriba e Paulo Jaime, o elenco mistura atores com mais experiência e estreantes na cena, em uma troca de conhecimento que resulta num resultado tocante.

“Em ‘Encontros’, os personagens tão queridos pelos fãs aparecem com suas características primordiais, mas também apresentam novas facetas, novos acontecimentos foram acrescentados e, por conta de toda ludicidade permitida na linguagem teatral, cenas já conhecidas na tela terão um tom mais poético no palco”, conta a diretora.

Bárbara também conta o motivo que a levou a escolher a obra para o resultado da primeira oficina do grupo:

“Heartstopper é uma história que encanta por sua honestidade. As pessoas se sentem abraçadas pelos quadrinhos e pela série porque se identificam com os personagens, se enxergam nos conflitos e se sensibilizam com a veracidade das vivências. Quando decidimos fazer a adaptação teatral, o intuito foi de manter tudo isso, mas não parar por aí. Buscamos criar novas dimensões para esse universo”

Encontros é um espetáculo para nos lembrar que o amor é uma força potente que todos nós somos merecedores, independente de quem somos.

SERVIÇO

Espetáculo Encontros Dia 26 de novembro, às 17h e 19h30 Sesc Ver-o-Peso - Blvd. Castilhos França, 522/523 - Campina

Mais informações: 98425.0317 | @aligadoteatro


FICHA TÉCNICA

Elenco: Helena Bastos, Victor Azevedo, Chris Sousa, Carol Maia, Roberto Cruz, Pedro Pantoja, Felipe Belcourt, Miguel Reis, Olga Santana, Gabriel Gurjão, Welton Yamamoto, Theo de Oliveira, Bruno Mesquita, Nina Recco, Yuri Warris, Mariluz Vidonho, Bruna Gibson, Juarez da Silva, Lia Mendes.

Dramaturgia: Bárbara Gibson e Haroldo França

Direção: Bárbara Gibson

Preparação de Elenco: Paulo Jaime

Produção: Larissa Imbiriba e Luiza Imbiriba

Assistente de produção: Filipe Cunha

Figurino: Kevin Braga

Designer: Victor Azevedo

Fotos: @pequenalente

Assessoria de Comunicação: Leandro Oliveira

Realização: A Liga do Teatro




43 visualizações0 comentário
bottom of page