top of page

Espetáculo Encantados S.A realiza apresentações neste fim de semana em Belém


por: Bruno Fadul

E se a Chapeuzinho Vermelho frequentasse os mesmos lugares que você, disfarçada de pessoa comum? E se a Bela Adormecida fosse sua vizinha sem que você nunca tenha percebido? E se aquele cara que malha pesado na academia fosse ninguém menos que o Hércules disfarçado? Já imaginou? Em Encantados S.A., espetáculo da companhia A Liga do Teatro que está em cartaz nos dias 15 e 16 de abril, às 17h e 19h30, no Teatro Waldemar Henrique, os seres dos contos de fada estão infiltrados por toda a parte.


A trama central da dramaturgia, assinada e dirigida pela dupla Bárbara Gibson e Haroldo França, gira em torno de Noque, um garoto de 13 anos que é oprimido pelos colegas por ainda brincar de boneco. Gigy, seu brinquedo preferido, é o seu único amigo com quem compartilha suas descobertas, angústias e vivências. A pacata vida de Noque começa a mudar quando ele se dá conta de que algo muito estranho está acontecendo bem embaixo do seu nariz: uma professora que colore com as cores do vento passando pela vizinhança, uma senhora muito estranha com umas coisas no cabelo que parecem chifres ou mesmo um rapaz que anda com um boneco de sapo por aí. Com estas ocorrências, os dois começam a investigar os fatos até encontrarem a chamada OSSEAPEPROFOSOE - Organização Secreta dos Seres Encantados Aliados Pela Proteção da Fantasia ou Simplesmente Encantados – que muda suas vidas para sempre.


Bárbara Gibson além de dramaturga é diretora do espetáculo e afirma que é diversão garantida a crianças, mas especialmente aos adultos.


"É uma metáfora do crescimento, uma homenagem às crianças que todos já fomos, e que de alguma forma ainda somos. O espetáculo tem um humor incrível e é especial, é muito fácil se identificar com ele e se deixar levar por esse universo que nos conecta com tantos sentimentos bons".

O espetáculo esteve em cartaz entre 2011 e 2016 e realizou temporadas de sucesso em todos esses anos, tendo público fiel até hoje. As temporadas iniciais foram realizadas pelo Grupo de Teatro Universitário da UFPA, de onde o projeto surgiu.


O ator Theo de Oliveira conta como tem sido a experiência de viver o protagonista Noque nesta nova geração. “Ao mesmo tempo que o Noque é muito diferente de quem eu sou hoje em dia, ele tem muitas semelhanças com a criança que eu fui, então muitas características que eu uso para complementar a personagem vem dessa criança e eu espero que as pessoas também se identifiquem” conta o ator Theo de Oliveira, que vive o protagonista Noque pela segunda vez.


Encantados S.A é destinado a crianças de todas as idades, e os agentes secretos encantados aguardam ansiosos o público para esta missão. Mas tome cuidado! Os segredos que serão revelados devem ser guardados no mais absoluto sigilo.


Serviço: Espetáculo “Encantados S.A.”. Em temporada nos dias 15 e 16 de abril, às 17h e 19h30, no Teatro Waldemar Henrique (Praça da República, s/n). Venda de ingressos pelo Sympla ou presencialmente com a produção. Mais informações no instagram do grupo @aligadoteatro o pelo número 984250317


Ficha Técnica

Elenco:

Theo Oliveira

Luiza Imbiriba

Victor Azevedo

Wellen Ávila

Filipe Cunha

Carol Maia

Tárcila Mendes

Luiza Barros

Lucas Costa

Paulo Jaime

Lourdes Braga

Hugo Bitencourt

Lia Mendes

Welton Yamamoto

Miguel Reis


Equipe Técnica

Dramaturgia: Bárbara Gibson e Haroldo França

Visualidade: Kevin Braga

Luz: Marckson Moraes

Cenotécnico: Cláudio Bastos

Preparação Elenco: Paulo Jaime

Direção Geral: Bárbara Gibson

Produção: Larissa Imbiriba

Arte Gráfica: Victor Azevedo

Assessoria de Imprensa: Leandro Oliveira

28 visualizações0 comentário
bottom of page