top of page

Curso de Produção Cultural tem pré-Inscrições até dia 2 de abril


Elielton Alves e alunos do Projeto Incubadora Outros Nativos

A Associação Sociocultural Outros Nativos está com pré-inscrições abertas para Curso de Produção Cultural. As pré-inscrições vão definir 10 vagas gratuitas para artistas e produtores independentes, preferencialmente da periferia de Belém e Região Metropolitana. Outras cinco vagas serão ofertadas ao público em geral mediante um preço simbólico.

As pré-inscrições podem ser feitas por meio de formulário online no site da associação www.outrosnativos.com.br ou direto no link da bio do Instagram (@outrosnativos), até o dia 2 de abril. A primeira etapa do curso inclui os módulos de “Elaboração de Projetos Para Editais”, “Noções de Gestão Executiva de Projetos” e “Noções Básicas de Produção de Shows Musicais”, cada um com quatro horas de aulas presenciais.

O curso, formado por oficinas sequenciais, faz parte do Projeto Incubadora Outros Nativos, executado pelo Coletivo de artistas e produtores com o objetivo de fomentar a cena musical na periferia de Belém.

“A intenção é qualificar os produtores e artistas para que eles possam acessar editais e executar seus projetos, abrindo novas perspectivas e democratizando o acesso”, explica Elielton Alves Amador, também conhecido como Nicobates, músico, produtor e coordenador do projeto.

Após o período de pré-inscrição, a Associação vai divulgar o nome dos selecionados e o local de realização do curso. As gratuidades serão determinadas pelo perfil socioeconômico e cultural de cada candidato. Quem não optar pela gratuidade ainda pode pagar o valor simbólico de R$ 150 pelos três módulos.

O projeto tem patrocínio de emenda parlamentar do então deputado federal Edmilson Rodrigues, por meio da Pro-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Pará (UFPA), sob a coordenação da Profa. Dra. Maria Ataíde Malcher, do Núcleo de Inovação e Tecnologias Aplicadas a Ensino e Extensão (Nitae).

SERVIÇO:

Curso de Produção Cultural

Pré-Inscrições até o dia 2 de abril

Pelo site www.outrosnativos.com.br ou pelo Instagra.com/Outrosnativos

53 visualizações0 comentário
bottom of page