top of page

Comunicação e música: Jornalistas paraenses estreiam Banda Swing Digital


Por: Açaí Vídeo

A nova banda baile paraense chega com transmissão ao vivo do seu primeiro show em Belém neste sábado, 29


Novidade na cena musical do Pará! A banda Swing Digital, formada pelos cantores e jornalistas Glaice Cravo e Thiago Maia, estreiam neste sábado, 29 de abril de 2023, na formatura da turma de gastronomia de uma faculdade particular de Belém, a partir das 00h, onde vão transmitir a apresentação da banda ao vivo no Instagram.

A paixão por comunicar é uma das virtudes em comum entre os cantores Thiago Maia e Glaice Cravo, onde, seja através da música ou do jornalismo, a dupla chega com grandes novidades na música paraense, ao darem início à Banda Swing Digital, uma banda baile que promete ficar no gosto musical do público do estado.

Para o cantor da banda Swing Digital, Thiago Maia, o novo desafio é algo já muito aguardado pela dupla:

“Pra mim, é a realização de um objetivo de vida, começar um projeto desafiador na minha carreira, mas a alegria maior é saber que eu tenho a minha amiga Glaice Cravo ao meu lado sendo meu suporte tanto em cima, quanto fora dos palcos. Está sendo uma honra estar ao lado dela”.

A Swing Digital vem com a proposta de ser uma banda baile, abrangendo todos os ritmos musicais, desde as músicas mais atuais, até as nostálgicas que relembram grandes momentos na vida de cada pessoa. Com um repertório vasto e amplo, a banda busca estar em todos os nichos e em diversos formatos para eventos em geral, desde formaturas, casamentos, 15 anos e aniversários.


Ao tentar resumir o sentimento de ansiedade e felicidade com o projeto novo, Glaice Cravo diz: “É muito bom trabalhar com o que se ama e não precisar abandonar uma ou outra carreira, é algo compensador. Sinto que fui agraciada por Deus e pelo universo”, detalha a artista ansiosa pelo novo projeto musical de sua carreira.

HISTÓRICO DOS CANTORES

Glaice Cravo

A cantora paraense possui uma vasta trajetória ao ter passado por várias bandas de baile e de tecnomelody do estado, mas que agora se lançou no desafio da sua carreira solo. Glaice Cravo é jornalista, e sobre sua relação com a música, explica que são duas paixões em que ela tenta administrar e que está dando certo. Uma carreira anda junto com a outra, pois na área do jornalismo, ela atua em assessoria e produção, aliando trabalho e diversão.


Thiago Maia

Também formado em jornalismo, Thiago é sempre comunicador, seja pela música ou pela sua área de formação. Iniciou sua trajetória musical ao integrar o coral infanto-juvenil da Escola de Música da UFPA, que teve como regentes, os maestros Eduardo Nascimento, Waldecíria Lamego e Eliane Fonseca no ano de 2007. Ao se encontrar na música, passou a ter afinidade com o forró, ao ouvir o CD da Banda Forró Real, onde a partir daí, se aprofundou cada vez mais no ritmo do seu coração. Com uma bagagem rica, Thiago Maia já realizou pequenas participações em bandas e com artistas paraenses como Karol Diva, Carol Fernandes, Banda Balada Mix e Banda Batidão.

Serviço: Banda Swing Digital estreia neste sábado, 29, a partir das 00h em evento particular em Belém, com transmissão ao vivo via Instagram da banda (@bandaswingdigital)



Fonte: Luana Moraes/ Assessoria




3 visualizações0 comentário
bottom of page