top of page

Cantor Rodrigo Schumacher lança versão deluxe de EP ‘De Dentro Pra Fora’


Cantor Rodrigo Schumacher (Por: Joanne Aisha / @joaneaiisha)

O cantor Rodrigo Schumacher comemora um ano do EP "De Dentro Pra Fora", com o lançamento do "Deluxe" do álbum, apostando em versões acústicas com piano acompanhando. A partir de hoje, 31, ao meio dia até o dia dos namorados (das/des) lançará uma música por semana, para celebrar e contar essa jornada do amor próprio ao amor compartilhado entre duas pessoas. Disponível em todas as plataformas de música.

Rodrigo Schumacher, além de cantor é fonoaudiólogo com especialização em voz cantada. Explica como surgiu a ide de fazer as versões acústicas.


"Queria fazer uma versão mais intimista e trazer meu público para perto da narrativa do EP, quem nunca sofreu por amor? É uma linguagem universal que todos se identificam. E o mais importante: ninguém morre de amor!", iniciou.

Sobre os lançamentos semanais, ele diz que ao passo que serão divulgadas as músicas, os sentimentos vão se revelando e mostrando as várias formar de amor. "O amor próprio deve ser ‘de dentro pra fora’, eu sempre escutava que quando a gente se encontrasse e se organizasse, tudo muda. Porque tudo ao nosso redor vai começar a vibrar junto com essa nossa nova energia", disse. "Acredito que o amor platônico tem seu lugar de importância, um primeiro amor serve para nos ensinar com os erros.


O EP trata de uma desilusão amorosa vivida em 2018, quando tive coragem e consegui transformar todo aquele borbulhado de emoções em arte, a música me ajudou nesse processo", revelou. Rodrigo se prepara para a próxima fase após as versões acústica, e lançará músicas inéditas no próximo trabalho que já está em produção.


"Nesse trabalho são as músicas que já estão disponíveis nas plataformas, porém, com outra roupagem agora. Tenho músicas prontas do próximo trabalho que será uma continuação desse EP. Depois de todas as lágrimas caídas e farpas lançadas, chegou a hora de ler as cartas que nunca foram entregues a esse amor", contou.

Questionado sobre o que o público pode esperar desses lançamentos em sequência, Schumacher diz que: "podem esperar das versões o mais próximo de quando compus, uma música sofre algumas alterações no processo de gravação, as vezes nem é como a gente fez, nesse trabalho quis deixar o piano conversando comigo junto, o instrumento me ajudou muito na inspiração das melodias e acordes" contou.

"Estou em todas as plataformas digitais, mas a concentração de conteúdo sempre fica em meu Instagram @rodrigoschumacherr", finalizou reforçando o convite para o lançamento.


Por: Emanuele Corrêa

7 visualizações0 comentário
bottom of page