top of page

Banda Xeiro Verde inaugura “Brega Chic” neste sábado (01)



A banda que é um símbolo do ritmo brega nacionalmente, se apresenta ao lado de grandes artistas do ritmo que é patrimônio imaterial do Pará


"Brega Chic" é a mais nova aposta e atração do ritmo que não sai do coração e dos pés dos paraenses, o brega, vai ser lançada neste sábado, 1° de abril no Dom Gastro Bar, com a presença da banda Xeiro Verde que vai agitar o público a partir das 19h, ao lado de Gabriel Xavier e o jornalista e DJ Márcio Lins, que vão ressaltar o melhor do ritmo que é patrimônio imaterial do Pará.


“É uma honra poder cantar e me apresentar ao lado de grandes artistas que valorizam e contribuem para que a nossa música sempre esteja entre os melhores ritmos do Brasil, Márcio Lins e Gabriel Xavier vão somar junto com a Xeiro Verde em um sábado mágico, o público não vai ficar parado”, adianta Hellen Patrícia ao comentar sobre o show.

Uma das bandas de brega mais influentes e consagradas dentro do cenário musical paraense, a banda Xeiro Verde já possui um alcance musical nacional, e ao longo de décadas atuando na música regional, a banda não para de acumular títulos e reconhecimento por onde passam, tendo atingido uma vastidão de público ao longo de quase 30 anos de carreira.


Hellen Patrícia, cantora da banda Xeiro Verde, já tinha certeza do caminho que iria trilhar profissionalmente, e como prova disso, a jovem gravou e lançou seu primeiro LP aos 13 anos de idade, e aos 16, já lançara seu segundo LP, sucesso por onde passava. Após uma temporada na Banda Impacto, aos 18 anos, Hellen passou a integrar a banda de brega mais potente do Pará, Xeiro Verde, precisamente em 30 de setembro de 1994.


“Jamais imaginaria a proporção que isso tomaria, nos meus maiores sonhos era isso que eu queria, poder levar alegria, animação, bons momentos e boas memórias ao público através da nossa música, do nosso brega que agora é algo reconhecidamente valioso e pertencente ao nosso estado, de fato é como viver um sonho”, comenta Hellen.

Tendo um disco de ouro dentre os títulos mais representativos da carreira após vender mais de 100 mil cópias, a banda hoje é liderada por Hellen Patrícia, que vive um momento único na sua trajetória artística, ao participar de atrações nacionais com a sua banda como os programas televisivos "Mais Você", da Rede Globo, e em quadros do programa "Fantástico", ao lado de Regina Casé, e ainda como música tema da personagem Olenka na novela "Avenida Brasil".


"Foram momentos mágicos sem dúvida, viver da música é um desafio para quem quer seguir neste caminho que não é fácil, mas quando se ama o que faz e se dedica com todas as suas forças, o trabalho rende bons frutos, acredito que esse seja o segredo do sucesso da banda Xeiro Verde, somos muito gratos por tudo que tem acontecido", declara Hellen Patrícia.


Neste sábado, a nova alternativa para curtir o circuito do ritmo que é patrimônio do Pará, o Brega, vai ser inaugurado pelo pub Dom Gastro Bar, que chega com o Brega Chic para ser mais uma alternativa marcante e envolvente para marcar a potência do estilo que está no DNA paraense:


“Nosso objetivo é ressaltar o brega, a cultura do brega, desde a música, a dança, a reunião de amigos, as vestimentas, trazer as músicas que fizeram sucesso em um mix de gerações, esse é o nosso objetivo com esse novo projeto”, comenta Vando, do Dom Gastro Bar.



Serviço: Banda Xeiro Verde inaugura evento Brega Chic, neste sábado, 1° de abril, a partir das 19h no Dom Gastro Bar ao lado de Gabriel Xavier e Márcio Lins.



Fonte: Luana Moraes/ Assessoria





4 visualizações0 comentário
bottom of page