top of page

Banda Rhegia realiza show "The Battle of Deliverance" nesta quarta (01)



A Rhegia vem ganhando espaço na cena pesada nacional e internacional desde o lançamento de seu primeiro trabalho intitulado Shadow Warrior, no ano de 2019. Recentemente, a banda de progmetal lançou o seu mais novo álbum – The Battle of Deliverance – que ganhou as plataformas digitais em abril de 2023. O álbum que traz a cultura amazônica em seu enredo foi lançado junto com o videoclipe de Beyond the Last Bend of the River, composição que abre este trabalho e vem acumulando excelentes críticas nas mídias especializadas.


"A Rhegia gravou um grande álbum, que vem recebendo muitos elogios e críticas das mídias especializadas. Um exemplo disso foi a resenha da Roadie Crew Magazine, assinada por João Messias Jr. O público tem sido fantástico também, tanto nas redes sociais quanto aqueles que já vem acompanhando nossos shows aqui em Belém. O Waldemar Henrique vai receber uma grande espetáculo de heavy metal e pra gente é a oportunidade perfeita para retribuir todo esse apoio em grande estilo."

Financiado pela da Lei Aldir Blanc, o álbum gravado e produzido no Shokran Studios, que tem sede em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, apresenta 12 faixas inéditas e a releitura de Anjos e Arcanos, composição de Ricardo Smith, artista paraense a quem a banda presta uma homenagem póstuma.


"A Rhegia vem trabalhando nesse álbum desde 2021 e graças a Lei Aldir Blanc ele se tornou realidade. Um álbum conceitual que traz a Amazônia para o centro dos processos de composição e estamos curtindo cada passo desta jornada. Participarmos de muitos festivais online e realizamos muitos show aqui na região e em 2024 nosso plano é levar esse show para as outras regiões do Brasil e quem sabe para fora também."

Desde o primeiro trabalho a Rhegia propõe misturas musicais que transportam o ouvinte para um universo particular de riffs pesados de heavy metal, técnica refinada do porgmetal e encantos da música folclórica da Amazônia. Os elementos musicais rítmicos e ambientações sonoras foram gravados pelo percussionista paraense Nazaco Gomes, que integra o trio Manari.


Além do videoclipe de Beyond the Last Bend of the River, a Rhegia produziu e lançou mais dois videclipes, A Place for the Ancient souls, gravado ao vivo na 8ª edição do Carnival Diablo em Belém do Pará, e mais recentemente, o videoclipe da música Tears of Hope, composição feita nos tempos de pandemia e que traz a participação de Pedro Miranda, filho do guitarrista da banda, Saulo Caraveo.


"Nós gostaríamos de agradecer por todo o apoio e carinho que estamos recebendo do público que a cada dia que passa vem aumentando bastante. Para os leitores que ainda não conhece nosso trabalho, faço um convide a nos seguir nas redes sociais e a comparecer ao show The Battle of Deliverance no dia 1o. Garanto que será uma experiência incrível."

A banda, formada por Bianca Palheta, Amanda Alencar, Naoto Shibata, Celso Lavoisier e Saulo Caraveo, está preparando um espetáculo especial para tocar The Battle of Deliverance na íntegra, que vai ocorrer no dia 1º de novembro no Teatro Waldemar Henrique, em Belém do Pará, a partir das 19 horas. Para este espetáculo, a Rhegia promete ao público uma imersão multissensorial ao universo sonoro criado pela banda.


"Este show será uma oportunidade maravilhosa em abrilhantar a cena do rock, metal alternativo no momumento maravilhoso que é o waldemar Herique, com a gerencia de Paulo Uchoa e do atendimento de Thiago Miranda com o corpo de produtores que buscam espaço neste cenário cultural de Belém. Show imperdivel e inédito." comenta Fernanda Rabelo (Produtora do Show)



SERVIÇO:

Rhegia - The Battle of Deliverance - O show

Dia: 01 de novembro (quarta)

Local: Teatro Waldemar Henrique

Hora: 19h00


Redes Sociais:

Instagram: @rhegiaofficial

Contatos: bandarhegia@gmail.com – (91) 981776414 (WhatsApp).

14 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page