top of page

Tristan Soledade transforma meme do 'Drag Race' em campanha com Comitê Arte Pela Vida



A Drag Themônia Tristan Soledade encerrou a sua participação histórica na primeira temporada do Drag Race Brasil, a franquia do RuPaul's Drag Race, mas continua com a Tour Soledade Pelo Brasil. O programa que rendeu memes com seu nome e o seu empréstimo de looks para as candidatas virou uma campanha de solidariedade com o Comitê Arte Pela Vida.


A Campanha Tristan Solidariedade + Arte Pela Vida pretende arrecadar roupas, alimentos não perecíveis, itens de higiene até 23 de dezembro.

A RuGirl paraense destaca a felicidade de transformar um viral em campanha de solidariedade e conta como surgiu a ideia.


"A ideia da campanha veio de um meme gerado na temporada do Drag Race e uma brincadeira pelo fato de eu ter emprestado várias peças e figurinos meus para outras concorrentes na competição. É uma brincadeira com meu nome e vi nisso a oportunidade de usar positivamente o que estava tendo um boom na internet", iniciou.

A parceria com o Arte Pela Vida também foi pensada, Tristan acredita que visibilidade a causa das pessoas vivendo com HIV - uma pauta que também foi debatida no programa - é importante. "Escolhi o comitê arte pela vida por ter uma história com a arte drag em Belém do Pará, de fomento e apoio aos artistas. Uma dessas atividades é a Feira do Empreendedor LGBTI+ que reúne dezenas de artistas que empreendem sua arte num grande encontro com música e muitas apresentações artísticas", falou.


Tristan tem uma trajetória de mais de 10 anos na cena cultural paraense, é umas das precursoras do movimento das Themônias e acredita que com a sua projeção nacional poderá fazer ainda mais por sua região.


"Nesse clima de final de ano, sempre bom encerrar momentos e ciclos colocando a mão da consciência e reforçando o espírito de coletividade. Vamos doar, vamos ajudar. Procurando Tristan Soledade e qualquer rede social, a gente consegue viabilizar essa ajuda", finalizou.

A Drag Themônia desde o início do programa tem feito a Tour Soledade pelo Brasil, e passou por São Paulo, Belo Horizonte, e outros estados performando nas casas de shows e sendo destaque nas watch parties de Drag Race.


Também teve seu protagonismo reconhecido pelo prêmio "Vip's Pará - Melhores do ano 2023", na categoria "Personalidade do ano". Para votar é só acessar o link aqui. https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd-MhuYw63PmxXLfPzSl1TKid5fzJzJ9pIP1ua6EFGxL2oZ5Q/formResponse


Serviço:

Tristan Solidariedade + Arte Pela Vida

Campanha de arrecadação de roupas, etc.

Data: até 23 de dezembro


Fonte: Emanuele Corrêa

0 visualização0 comentário
bottom of page