top of page

Rodrigo José faz mistura de rock e soul em “Briga no Cabaré”


Capa de "Briga no Cabaré" - Crédito: Fernanda Ferraz

Um homem está no cabaré, começa um tiroteio, e a única saída é ligar para sua esposa salvá-lo, mas isso a irá deixar furiosa. É este é o drama da letra da nova canção do cantor e compositor Rodrigo José, “Briga no Cabaré”. A música, composta por Rodrigo em parceria com o compositor Hélio Vieira da Costa, foi lançada neste dia 15 de dezembro em formato de EP, com duas versões musicalmente distintas. Uma com o estilo característico de Rodrigo José, que une soul e rock, e a outra uma versão sertaneja do DJ Sertão.







"Esta música nasceu de um papo entre eu e o outro compositor dela, Hélio Vieira da Costa. Estávamos num bar tomando cerveja e imaginamos a situação de uma briga no cabaré e para quem nós ligaríamos para pedir ajuda e, de cara, nós dois pensamos em pedir para as esposas, mas se elas fossem acionadas certamente não daria certo, então chegamos a esta ideia. ‘Briga no Cabaré’ é soul music misturado com rock, com influências de artistas do soul e do rock dos anos 60 e 70 como Aretha Franklin, Tim Maia, Joe Cocker, Roberto Carlos, James Brown, Cassiano, Elvis e recentemente de Amy Winehouse, Jão e Bruno Mars.”, descreveu Rodrigo.

"Briga no Cabaré" é mais um capítulo da história fonográfica de Rodrigo José, que lançou seus dois primeiros álbuns em 2016 e 2017, com canções autorais e releituras de grandes clássicos do cancioneiro popular. As gravações nasceram das suas referências pessoais, em especial o rock e o soul, com roupagem retrô. Os lançamentos que vieram na sequência (3 álbuns, 2 singles, 2 DVDs ao vivo e 13 videoclipes) perpetuam estas características musicais.


O repertório de releituras de Rodrigo José em seus shows e discografia são de canções bastante populares da música brasileira, como Evaldo Braga, Ovelha, Odair José, Sidney Magal e Waldirck Soriano. Suas performances já estiveram em palcos de programas televisivos à nível nacional: Faustão, Encontro com Fátima Bernardes, Altas Horas, The Noite, Raul Gil e Domingo Espetacular, além de ter sido entrevistado em veículos de comunicação e ter canções autorais em minisséries e filmes nacionais.


"Briga no Cabaré" é a sequência desta trajetória e abre caminhos para a chegada de outros 4 singles, que serão lançados nos próximos meses, e somados à mais 6 canções irão integrar o novo álbum de Rodrigo José. A canção “Briga no Cabaré” já está disponível em todas as plataformas de streaming e em videoclipe no Youtube.

 

Letra

Eu tô no cabaré

E aqui ta uma confusão

Já teve até tiro, porrada

Garrafa voando pararam o som

 

Eu to debaixo dessa mesa

Sem saber o que fazer

Se eu ligo pra minha mulher

Me ajudar daí sim é que eu vou morrer

 

Oi oi hoje eu tô ferrado

Ou eu vou tomar tiro na zona

Ou então vou morrer esfaqueado a mulher não perdoa

 

A policia já chegou

Mas tá com medo de entrar

O rolo aqui tá pesado tem caco de vidro por todo lugar

 

Quando eu olhei pela janela

Advinha quem também tá lá

A minha mulher igual Rambo com faca na mão tá querendo entrar

 

Oi oi hoje eu tô ferrado

Ou eu vou tomar tiro na zona

Ou então vou morrer esfaqueado a mulher não perdoa

 

Ficha técnica

Autores: Rodrigo José/Hélio Vieira da Costa

Produtor: Rodrigo José

Músicos: Maurício Gaspar, Lucas Lodo, Gabriel Mazzuco, Giovanni Bonfim, Jhésus Brito

Distribuição: Tratore

 

Siga Rodrigo José



Fonte: Matheus Luzi

6 visualizações0 comentário
bottom of page