top of page

Produtora cultural Ciane de Moraes ressalta a importância do Festival do abacaxi


O festival que reúne grandes nomes da música nacional, cultura, música e sustentabilidade ocorre neste final de semana em Barcarena


A 41ª edição do Festival do Abacaxi, vai ser realizada entre os dias 29 de setembro e 1° de outubro na cidade de Barcarena, no Pará, e assim como a cada ano, o peso e a importância cultural desse evento estão cada vez maiores. A produtora cultural Ciane de Moraes ressalta o papel fundamental que o evento possui para a cidade e para a população paraense como um todo.


"O Festival do Abacaxi é gigante em diversas ações, como pelo fato de dar grandes exemplos em assuntos sobre meio ambiente, traz ainda a cultura feita em Barcarena, a música, a gastronomia, são elementos base para o crescimento harmonioso de uma sociedade", ressalta Ciane de Moraes sobre o evento.

Tendo a sustentabilidade como uma marca forte, a 41ª edição do Festival do Abacaxi traz uma grande novidade neste ano, onde as pulseiras usadas nos camarotes vão poder ser plantadas pelos usuários, já que elas são feitas de sementes.


O mês de setembro é o maior no fator economia para a cidade de Barcarena, já que a movimentação de cultura, lazer, esporte, música, tradição, turismo e reciclagem são os pontos fortes do evento.


"Em relação a cultura, somos ricos nesse quesito e Barcarena tem muito o que mostrar nesse festival que ja é tradição. Acredito que um movimento cultural como o festival do abacaxi, pode ser visualizado no mundo", diz Ciane sobre a relação do festival com a cultura.

Com a presença de grandes nomes da música nacional como Wesley Safadão, Gustavo Lima, Dennis, Seu Jorge e Só Pra Contrariar, o festival possui alcance nacional e oportuniza o intercâmbio cultural de artistas locais: "É importante ter os artistas nacionais também, pois assim o festival tem mais visibilidade, como por exemplo o evento de Barretos e tantos outros", comenta a produtora cultural Ciane.


Na programação do evento que ocorre neste final de semana de forma gratuita e aberta ao público, há ainda o concurso das rainhas, que possui um grande prestígio assim como o Rainha das Rainhas que ocorre em Belém, e um dia voltado para a música gospel e ao público evangélico. A estimativa é que o público ultrapasse os 100 mil ao longo desta edição. "Fico muito feliz por esse festival cultural, tradicional e tão grandioso em nosso Estado", finaliza Ciane de Moraes.


Serviço: 41° Festival do Abacaxi será realizado na cidade de Barcarena entre os dias 29 de setembro e 1° de outubro com diversas atrações culturais e artistas nacionais.



0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page