top of page

Poetisa Adriana Camarão realiza bate papo sobre as mulheres no cenário literário


Adriana Camarão (foto por: Felipe Thuan)

Com a proposta de debater a importância das mulheres no cenário literário, a produtora cultural e poetisa paraense Adriana Camarão realiza nesta sexta-feira, 10, às 19h, um bate papo gratuito em alusão ao Dia Das Mulheres, “Mulheres São Poesia”, que vai ser realizado na livraria Saraiva do Shopping Boulevard em Belém, visando o incentivo à produção e a execução de projetos de mulheres que se identificam com a produção literária.


“Há inúmeros espaços que as mulheres podem e devem ocupar. É preciso mostrar oportunidades e debater este cenário que precisa crescer mais ainda e se fortificar. Temos grandes poetisas/escritoras que merecem ser reconhecidas. Mulheres extraordinárias que se inspiram também em outras mulheres que fizeram e fazem história", defende Adriana Camarão sobre a importância de a mulher ter voz na poesia e na literatura que por tanto tempo foi predominantemente figurada por autores masculinos.

O evento que faz alusão ao Dia Internacional da Mulher somado à vertente literária, também vai abordar assuntos como: as oportunidades de mercado nesta área; as mulheres que fizeram história no cenário nacional, internacional e local, valorizando e enaltecendo talentos regionais a investirem nas suas escritas até então particularizadas e que futuramente podem vir a se tornar experiências coletivas, fortalecendo o papel da mulher neste setor rico em significados.


Este ano, Adriana Camarão também tem o intuito de realizar outros encontros literários para que se possa movimentar e potencializar o mercado nesta área no Estado do Pará:

“Realizar eventos como este é apenas um passo para o desenvolvimento e expansão de projetos futuros ao lado de poetisas/escritoras da Região”, conclui Adriana.


Sobre Adriana Camarão:


Produtora Cultural e Diretora da ASC Produções, Poetisa membro da Academia Internacional de Literatura Brasileira, tem poemas lançados em Antologias Nacionais. Em 2022 participou como palestrante do IV Encontro Mundial de Literatura Brasileira - Focus Brasil New York e neste ano de 2023, vai lançar seu livro "Extensões Poéticas" no segundo semestre.


Serviço:

Poetisa paraense Adriana Camarão realiza bate-papo gratuito “Mulheres São Poesia”, nesta sexta-feira, 10, a partir das 19h, na livraria Saraiva do Shopping Boulevard em Belém.

Instagram de Adriana Camarão: www.Instagram.com/adrianacamaraooficial


3 visualizações0 comentário
bottom of page