top of page

Pelé do Manifesto volta as origens em novo EP ‘Depois de Sou Neguinho’


Pelé do Manifesto (foto por: Ismael Neto)

Um ícone da música Rap no Pará e com fama nacional, o músico Pelé do Manifesto prepara o lançamento do seu novo EP chamado “Depois de Sou Neguinho”, que chega em todas as plataformas digitais no dia 15 de setembro acompanhado de uma produção em visualiser que vai trazer em detalhes as 8 novas faixas carregadas de história e criticidade do rapper que são marcas registradas do artista. A produção do novo EP fica por conta do Labmultimusical, do produtor Ismael Melo, e capa feita pelo ilustrador Adenirson.


“O EP tem a missão não só de debater temas importantes, mas também de trazer ao público pensadores e intelectuais pretos, que geralmente não são ensinados na escola ou não são tão difundidos na imprensa, mas que são importantes na construção de uma sociedade antirracista”, ressalta Pelé sobre a importância do seu novo trabalho para a comunidade e a disseminação do conhecimento.

Após o sucesso musical de "Gueto Flow Preto Show", lançado no ano de 2020, o rapper paraense que reverbera crítica social e nuances cotidianas da periferia de Belém, Pelé do Manifesto, traz para o seu novo trabalho a acidez que tinha em 2014 quando explodiu com o sucesso do seu primeiro projeto musical autoral chamado "Gambiarra Periférica”. A produção busca reaproximar o artista das suas raízes musicais e do rap que lhe rendeu fama nacional. Desta maneira, o EP "Depois de Sou Neguinho", faz uma conexão com o primeiro disco do rapper, e essa proximidade está a mostra desde a criação da capa do disco, perpassando pela estética até chegar nas composições.


Sempre com um olhar diferenciado da sua realidade onde cresceu, na periferia do bairro as Cremação, em Belém, o artista de pensamento veloz e rimas frenéticas ganhou destaque ao participar das primeiras edições da Batalha de São Brás, movimento no qual é um dos idealizadores e que revelou inúmeros artistas do rap regional. No ano de 2015, Pelé atingiu mais de 1 milhão de visualizações no hit “Sou Neguinho” no Facebook, que foi o auge da sua música autoral ao longo da sua trajetória.


Allan Roosevelt, conhecido como Pelé do Manifesto, busca mostrar no seu EP inédito que liricamente evoluiu, trazendo ainda assuntos que são fundamentais de serem debatidos e disseminados em sociedade como o racismo e a desigualdade social. A evolução do artista se demonstra ainda através dos detalhes que são o diferencial do seu novo EP, como os beats de grime, trap e boombap, que vão conquistar o público que acompanha a já extensa carreira do cantor.



Serviço:

Pelé do Manifesto lança EP “Depois de Sou Neguinho" Dia 15 de setembro

Em todas as plataformas digitais.





Redes Sociais do artista:

Pré-Save do EP – Depois de Sou Neguinho: https://onerpm.link/277098932947

11 visualizações0 comentário
bottom of page