top of page

Onda Verde recebe inscrições para oficina gratuita de Cinema Ambiental (RJ)


Diogo Luiz - diretor de projetos ambientais da Onda Verde

Atenta em suprir a escassez de empresas do setor audiovisual na Baixada Fluminense, a Entidade Ambientalista Onda Verde, localizada no Tinguá (Nova Iguaçu/RJ), promove, a partir de fevereiro, sua primeira oficina gratuita de cinema.

A oportunidade será dada para 50 jovens moradores da região – com idade entre 17 e 29 anos – mergulharem no segmento audiovisual com foco em educação ambiental. Com essa iniciativa, temas como o monitoramento de água, coleta e reciclagem de resíduos sólidos e sustentabilidade, entre outros tão centrais na Agenda do Clima, estarão na pauta até o fim da oficina, em julho, quando será realizada uma mostra com a participação de três curtas metragens produzidos pelos próprios alunos.

“Nossa expectativa é que todos utilizem a ferramenta do audiovisual como propagadora de mudanças que possam potencializar através da imagem nossas maiores riquezas, que são as pessoas e a nossa biodiversidade”, observa Diogo Luiz, diretor de projetos ambientais da Onda Verde.

A mostra terá um caráter inédito na região e possibilitará a chance de difundir conhecimentos que sensibilizem o olhar da população para pautas urgentes. “A produção audiovisual tem ganhado muito espaço no meio ambiental. E aqui na Baixada temos boas iniciativas, mas que ainda é pouco, tendo em vista a grande riqueza hídrica do nosso território”, conclui Diogo. As inscrições (gratuitas) estão abertas até o dia 21/01 no site www.ondaverde.org.br/

---


Serviço:

Oficina de Cinema Ambiental Onda Verde Inscrições de 6 a 21 de janeiro: www.ondaverde.org.br

Endereço: Rua Nossa Senhora da Conceição, 6 - Tinguá / Nova Iguaçu - RJ Vagas: 50 bolsas de estudos. Início das aulas: 1o de fevereiro 2023

Horários: as cinco oficinas terão carga horária total de 160 horas, divididas em duas turmas de 25 alunos, sendo: Turma 01 – Quartas e Quintas das 08h às 12h | Turma 02 – Quartas e Quintas das 13h às 17h.

Realização: Entidade Ambientalista Onda Verde

Patrocínio: Light e Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através da Lei de Incentivo à Cultura.

Saiba mais:


Processo de seleção:

A Instituição adota uma prática de transparência em todas suas ações e projetos. O processo de inscrição acontecerá através do site da Instituição www.ondaverde.org.br, onde o interessado deverá preencher uma ficha de cadastro com suas informações, anexar comprovante ou declaração de residência e comprovante de vacinação da Covid. A seleção dos 50 (cinquenta) participantes será realizada através da equipe técnica principal e da consultoria pedagógica. Ao final da seleção, a listagem com os nomes dos selecionados será divulgada no site da Instituição e mediante contato telefônico.

Sobre a Onda Verde

A organização da sociedade civil fundada em 1994 tem por objetivo promover a educação ambiental, recuperar áreas degradadas e trabalhar a inclusão social a partir da mobilização de uma rede de parceiros. A instituição visa ampliar o impacto de suas ações como gerador de transformação social. Com 28 anos de atuação, já realizou o plantio de mais de 3 milhões de mudas nativas de Mata Atlântica em diversos projetos e alcançou mais de 200 mil alunos nas escolas da Baixada Fluminense e em seu Centro de Educação Ambiental (CEA), localizado no bairro de Tinguá, no entorno da maior unidade de conservação do Estado do Rio de Janeiro, a Reserva Biológica do Tinguá, em Nova Iguaçu.



Fonte: Joca Vidal

4 visualizações0 comentário
bottom of page