top of page

O bloco Elka realiza no sábado (11) a sua tradicional festa à fantasia


Bateria show Bole Bole é uma das atrações

O bloco Elka realiza no sábado, 11 de fevereiro, a sua tradicional festa à fantasia, na cervejaria Cabôca, situada na Av. Boulevard Castilho França. A programação inicia às 14h, com apresentações da bateria show da escola de samba Bole Bole, Eloy Iglesias, Arthur Espíndola e convidados, finalizando com o Sambloco. Os ingressos são limitados e já estão à venda.


De sambas enredos, passando pela alegria das marchinhas e sambas tradicionais, axé e tudo o que tiver a ver com carnaval estará na trilha ao vivo do Bloco Elka. A cervejaria Cabôca abre as portas às 14h com a bateria show da escola de samba Bole Bole; às 16h tudo se volta à transmissão da final do mundial de clubes que vai ter Flamengo e Real Madrid se enfrentando em campo.


“É praticamente uma final de Copa do Mundo”, defende Arthur Espíndola, um dos fundadores do bloco Elka.

Eloy Iglesias entra em cena no intervalo e também após o jogo trazendo toda a energia do Fofó de Belém. Ninguém vai ficar parado. Em seguida, Arthur Espíndola sobre ao palco para realizar uma apresentação de 3 horas, recebendo os convidados Juliana Sinimbú e banda Warilou, que vão cantar grandes sucessos e mestre Pinduca, que traz seu carimbó eletrizado, com direito a marchinha de vestibular e outros grandes sucessos carnavalescos.


O público que frequentou Mosqueiro nos anos 1990 também vai poder relembrar os velhos carnavais da ilha, com a presença de Heraldo Ramos, da banda Fruta Quente, e de Mahrco Monteiro. O Sambloco entra em cena, após a apresentação de Arthur Espíndola e faz a festa de carnaval seguir até meia noite.


O Elka está completando 16 anos. É um dos mais antigos blocos de carnaval de Belém, realizado dentro do circuito da Cidade Velha. Até 2019, o bloco costumava percorrer as ruas do bairro, chegando até um espaço fechado, onde a festa continuava com apresentação de shows, mas com pandemia esse formato mudou e passou a ser 100% “indoor”, com shows em um baile à fantasia.


“Começamos como um grupo de amigos que resolveu curtir um carnaval à moda antiga. Fizemos a primeira ação na Praça do Carmo e conforme os anos foram passando, ali se tornou apenas a concentração do bloco e nosso ponto de partida. Já chegamos a reunir 5 mil pessoas em nossas saídas, mas durante a pandemia paramos e retornamos ano passado numa versão indoor, que também foi na cervejaria Cabôca e deu super certo. Então vamos fazer novamente assim este ano, pensando em voltar ao circuito nas ruas em 2024”, diz Arthur Espíndola, um dos fundadores do bloco.

Serviço

Bloco Elka traz shows e baile à fantasia, no sábado, 11 de fevereiro, a partir das 14h, na cervejaria Cabôca – Av. Boulevard Castilhos França. Venda de ingressos antecipados: (91) 9 9252.5336



2 visualizações0 comentário

Opmerkingen


bottom of page