top of page

Musical premiado volta aos palcos de Belém

Atualizado: 1 de ago. de 2022




"Como é que se diz Eu te Amo" é um espetáculo inspirado nas músicas de uma das maiores bandas do rock nacional, Legião Urbana. Dando vida a personagens icônicos das canções de Renato Russo, como Eduardo, Mônica, Santo Cristo, Jeremias, Johnny, Clarisse e outros, explorando o amor em diversas formas e tamanhos, sem deixar de tratar de política, sexualidade, drogas, suicídio e outros temas sempre atuais, presentes nas eternas composições.

O espetáculo que estreou em 2016 na capital paraense, conta com 6 temporadas até fev/2022 (incluindo uma apresentação em Macapá-AP), e está retornando aos palcos de Belém nos dias 08 e 09 de Julho no Theatro da Paz.


O espetáculo é do grupo "Rabisco", independente e com o texto do paraense Leonardo Corrêa que foi o ganhador do prêmio nacional Brasil Musical na categoria Norte em 2018. Possui forte apelo do público, expressa os medos e expectativas de um grupo de amigos atravessando da adolescência para a fase adulta. São apresentados temas como: valores éticos, defesa da diversidade, igualdade, família, amizade, política e outros presentes nas músicas de Renato Russo e seus companheiros de banda. O espectador reconhecerá trechos das músicas que embalaram o sucesso da Legião Urbana, como "Que País é Esse?", "Vento no Litoral", "Ainda é Cedo", "Por Enquanto", "Geração Coca-Cola, "Índios" e vários outros hits de uma das maiores bandas do Brasil.


Nosso Instagram (@sedizeuteamo) possui seguidores de todo o Brasil, atraídos pela música da banda Legião Urbana e eles sempre pedem que nos apresentemos em suas cidades. Portanto, a partir dessa celebração no Theatro da Paz, em Belém PA, queremos buscar apoio, patrocínio e novamente tentar leis de incentivos para podermos levar o espetáculo para outras capitais. (diz Leonardo Corrêa - diretor do espetáculo)

SINOPSE:


Na peça, o personagem principal é o jovem inquieto Daniel, que enxerga o amor como resposta para todas as questões da vida e que deseja viver um ideal de liberdade conhecendo o mundo. Ao lado da sua turma, enfrentará a difícil tarefa de crescer e descobrir que ter bondade é ter coragem num mundo tão complicado e que dizer “eu te amo” não é uma tarefa fácil. Os personagens Clarisse, Johnny, Mariane, Eduardo, Mônica, Maurício, João de Santo Cristo, Maria Lúcia, Jeremias, Andrea Dória, Leila, Professora Adélia, Pedro e Natália apresentam características conhecidas dos fãs, mas desta vez reescrevendo suas histórias. Uma surpresa para quem é fã de Legião Urbana e uma descoberta para os que não conhecem.


SERVIÇO:

MUSICAL "COMO É QUE SE DIZ EU TE AMO"

Local: Theatro da Paz

08 de Julho - 20h

09 de Julho - 19h

Classificação: 14 anos

40 visualizações0 comentário
bottom of page