top of page

Mostra Catarse de Devoção apresenta tour virtual


CATARSE DE DEVOCAO- FOTO: DEBB CABRAL

Público pode fazer passeio online no site da fotógrafa Paula Giordano


Catarse de Devoção, exposição individual de fotografias da artista visual Paula Giordano que segue com visitação aberta na Galeria Benedito Nunes até dia 28, traz mais uma novidade ao público: o tour virtual em 360º. A experiência pode ser acessada no site paulagiordano.wixsite.com/portfolio/post/catarse-de-devocao-tour-virtual. O projeto foi contemplado com o Prêmio Branco de Melo 2023.


Com a possibilidade de visitar a mostra de qualquer lugar do mundo com acesso à internet, o tour virtual em 360º amplia o acesso ao público que não pode realizar a ação pessoalmente.




O link direto com a plataforma do Google Street View, traz uma representação virtual panorâmica com vista interna da Galeria Benedito Nunes, espaço que abriga a exposição. Para a artista, a ação é importante para “alcançar um maior número de pessoas, principalmente aquelas que não tiveram a oportunidade de estar presencialmente, é uma experiência complementar e de difusão deste trabalho”, observou.



A EXPOSIÇÃO

Catarse de Devoção é uma compilação da pesquisa de Paula, iniciada em 2012, da relação dos promesseiros com a corda, um dos principais signos do Círio de Nazaré. São fotografias em preto e branco e um vídeo que, em tom documental, apresentam este olhar sobre a festa.


A mostra segue com visitação aberta ao público até 28 de novembro, de segunda a sexta, sempre das 09 às 17h, na Galeria Benedito Nunes, no subsolo do Centur, em Belém do Pará. A entrada é gratuita.


PAULA GIORDANO

Paraense, é artista visual e médica. Realiza pesquisas e projetos fotográficos autorais que buscam um diálogo com a expressão de sentimentos e emoções, relacionados aos dilemas existenciais do ser humano, bem como trabalhos com um viés documental que transitam no campo da antropologia ao investigar as relações do homem com o meio e a religiosidade. Atualmente, opera na fotografia e videoarte, com enfoque nas relações corpo, imagem e luz. Possui obras nos acervos do Museu im Spital Grunberg - Alemanha, Museu Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro, Museu de Artes Plásticas de Anápolis/GO, Museu de Arte Sacra de Belém/PA e Galeria Theodoro Braga, Belém/PA. É uma das vencedoras do Prêmio Portfólio FotoDoc 2023, o principal festival de fotografia documental do Brasil.


SERVIÇO: Mostra Catarse de Devoção, de Paula Giordano, apresenta tour virtual. Local: paulagiordano.wixsite.com/portfolio/post/catarse-de-devocao-tour-virtual. Contatos: galeriatheodorobraga@gmail.com (CENTUR) e (91) 9999-17101 e contato.debbcabral@gmail.com (ASCOM). Projeto contemplado com o Prêmio Branco de Melo 2023.


Fonte: Debb Cabral

2 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page