top of page

Minha Boca Treme: Bloco do cantor Jeff Moraes sai neste domingo (12)


Jeff Moraes

Será no próximo domingo (12/02), o lançamento do bloco de carnaval Minha Boca Treme. Idealizado pelo cantor e artista multimídia, Jeff Moraes, a festa vai começar, a partir das 15h, na praça do Carmo com um cortejo cultural que percorrerá as ruas da cidade velha até a casa de show Rebujo. A ideia do bloco é mexer com variadas sensações dos brincantes, visualidade, com os pernaltas no traslado, sabores, com a rodada de cachaça de jambú, e música com extensa programação.


As cantoras Mariana Brandão, Camila Castro, Ruth Costas e Roberta Brandão (baile das SEREIONAS) vão puxar o cortejo pelas ruas da cidade velha junto com a banda Filhos da Erva composta por Diego Maciel , Wendel Raiol e Pauer Martins. Gigi Furtado, Naimme, Joelma Claudia, Mariza Black, Raidol e Gláfira serão as participações especiais do show de Jeff Moraes. Tifanny Boo e Scarlety Quenn vão apresentar pocket shows. Um show da cantora Sandrinha irá encerrar a noite e a discotecagem da festa ficará por conta das Djs Jack Sainha e Shayra Brotero.


“A ideia é trazer o carnaval da Amazônia com peculiaridades que temos como a erva do jambú e também a musicalidade”, explica o idealizador do bloco. Quem adquirir o ingresso poderá assistir a programação completa do show.

Outro momento especial deste lançamento será o encontro do encerramento do bloco do papai, de Manoel Cordeiro, com a concentração do Minha Boca Treme, de Jeff Moraes, na praça do Carmo. Para o guitarrista esse encontro espontâneo entre as programações é mais um motivo de festa:


“Esse é o primeiro contato de muitos que podem vir. Porque eu sempre quis trabalhar com o Jeff, que é um artista com muita potência. Podemos criar uma cena no carnaval. A competência individual é certa mas sozinhos somos fracos, juntos somos forte”, define Manoel Cordeiro.

O lançamento do Bloco Minha Boca Treme é mais uma etapa na carreira de Jeff Moraes. O cantor, lançou em setembro de 2022, na Feira do Açaí, o dvd do trabalho autoral intitulado Tambor e Beat. O artista tem uma trajetória marcada pelas batucadas de ruas, fruto das ocupações de Belém. Além disso, Jeff também se tornou reconhecido por cantar o repertório de carnaval em blocos tradicionais da cidade.


Dessa vez, Jeff se lança como empreendedor e promove um bloco totalmente independente:

“Eu acho que é um bloco estadual, com a possibilidade de eu fazer do meu jeitinho, com a minha cara, com os meus amigos, pro meu público. É uma forma também de revitalizar o movimento de carnaval na Cidade Velha”, finaliza o artista.

Quem é Jeff Moraes?


Jeff Moraes é um artista multimídia afroamazônida. Cultura Pop, Afro afeto, Amazônia e Ancestralidade são as palavras chave da produção musical desse cantor paraense que soma dez anos de carreira. Em 2021, lançou o primeiro álbum da carreira chamado Tambor e Beat. Em 2022, circulou com a turnê de divulgação do cd no palco do 5º Festival Marajoara de Cultura Amazônica, em Soure, e em Altamira no VIII Festival Canção da Transamazônica (FECANT)


Jeff atua em diversas linguagens artísticas como a música, o audiovisual, o teatro e as redes sociais. São cerca de 10 anos de carreira, 14 mil seguidores no Instagram, mais de 1500 inscritos no canal do Youtube. O episódio “Ver o Peso” da série Sampleados estrelado pelo cantor afroamazônida tem um milhão e meio de visualizações. Tem três videoclipes lançados. Em 2021, lançou o álbum Tambor e Beat com 8 canções autorais. São mais de 20 composições, inclusive gravadas por outros artistas, como a cantora Juliana Sinimbú. Sua obra está disponível nas plataformas digitais como Spotify e Youtube.


Atualmente Jeff tem focado em criar relação com o mercado nacional. No mês de novembro de 2022 tocou no teatro Castro Alves, ao lado de cantoras nacionais como Iza e Rachel Reis. O evento chamado de “Novembro negro” foi promovido pela Devassa. No começo deste ano, o cantor se apresentou na noite Se Rasgum, na programação da SIM São Paulo.



Programação


Cortejo:

Roberta Brandão

Ruth Costa

Mariana Brandão

Camila Castro


Os Filhos da Erva : Wendel Raiol

Diego Maciel e Pauer Martins


Shows palco

Jeff Moraes convida :

Gigi furtado

Joelma Kláudia

Naieme

Glafira

Mariza black

Raidol

Show Sandrinha e banda

Pocket show Tifanny boo

Pocket show Scarlety quenn


DJs:

Shayra Brotero

Jack sainha


Serviço:


Bloco Minha Boca Treme

12 DE FEVEREIRO •

Cortejo gratuito com concentração às 15h, na Prç. do Carmo até o Rebujo

Ingressos R$ 30

+informações 91 983002103




Fonte: Roberta Brandão/ Assessoria

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page