Markinho Duran celebra 35 anos de carreira com gravação de DVD no Teatro da Paz nesta quarta (07)


Markinho Duran (Foto por: Andrey Martins)

Ao acumular uma trajetória musical de sucesso e que encanta gerações no Pará, o cantor e compositor paraense Markinho Duran realiza a gravação do seu novo DVD nesta quarta-feira, 7, a partir das 20h no Teatro da Paz, onde vai reunir grandes momentos marcantes da sua jornada que completa 35 anos de atuação na música paraense.

“Sempre fui um apaixonado por música, quando de fato vi que poderia seguir este caminho, jamais larguei esse objetivo de viver daquilo que eu amo tanto, e comemorar esses 35 anos pra mim é muito especial, por isso quero reunir todos que fazem parte dessa história”, comenta o cantor sobre o espetáculo desta quarta.

Markinho Duran começou sua carreira no auge da década de 1980, mais precisamente no ano de 1987. Após ter as primeiras experiências ao passar por alguns grupos musicais, a primeira banda de grande expressividade da qual fez parte foi a chamada “Violetha Púrpura”, uma das mais representativas do gênero rock da época no estado do Pará, sucesso entre os anos de 1990 e 1994.

No ano de 1989, antes da sua passagem pela banda Violetha Púrpura, Markinho integrou a banda Arkadia, e foi aí que ele compôs a música “TARDE DEMAIS”, em parceria com a cantora Lucinnha Bastos, um clássico da música paraense. Seguindo o seu talento, o músico fez parte ainda da banda Alternativa onde arrastou multidões em cima dos trios elétricos, principalmente nas suas apresentações na Ilha de Mosqueiro.

Desde 1997, Markinho decidiu seguir em carreira solo, quando o artista se consagrou como o maior representante do pop rock paraense. Ao longo da sua carreira, o cantor já gravou cinco CD’s e três DVD’s, dentre eles, um autoral, gravado no Hangar no ano de 2007. O cantor chegou a se apresentar nas principais casas de shows de São Paulo e Rio de Janeiro, com o objetivo de ampliar e divulgar o trabalho nacionalmente.

Ao longo da carreira, o cantor já se apresentou nos maiores festivais de música dentro e fora do Estado. Ao impressionar pelo poder vocal, carisma e profissionalismo extremo, Markinho já dividiu palco com grandes artistas nacionais como: Lobão, Cidade Negra, Capital Inicial, Barão Vermelho, Roupa Nova, Guilherme Arantes, Ira, Nando Reis, Paula Toller, dentre outros. O artista coleciona ainda prêmios e indicações nas principais premiações culturais do Pará.

Dentre os seus trabalhos mais recentes, em 2021, o cantor lançou simultaneamente o single autoral “Te Encontrar” em áudio e vídeo, resultando em uma superprodução audiovisual. Já neste ano, o artista comemora 35 anos de estrada. Entre os projetos deste ano, está a gravação deste DVD. Com produção musical de Renato Sinimbú, a direção geral está por conta do próprio Markinho Duran. O artista vem realizando uma turnê percorrendo o Estado, coletando imagens destes shows para compor o DVD que será lançado neste segundo semestre.

SERVIÇO: Markinho Duran comemora 35 anos de carreira musical em espetáculo no Teatro da Paz e gravação do novo DVD nesta quarta-feira, 7, a partir das 20h.

Ingressos: bilheteria do Teatro ou no site Ticket Fácil

52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo