top of page

Lia Sophia apresenta o Bloco Carimbolando neste domingo (05) na Cervejaria Cabôca


Lia Sophia e Carimbó Pai Dégua

Neste domingo, 05 de março, a cantora e compositora Lia Sophia faz a despedida do Carnaval 2023 trazendo pela primeira vez o Bloco Carimbolando a Belém. Criado para divulgar o Carimbó em São Paulo, a apresentação será na Cervejaria Cabôca de 11 às 17 horas com entrada gratuita.

O evento contará com o show da artista que recebe participações especiais de Pinduca e do Balé Folclórico da Amazônia e discotecagem da DJ Rebarbada. No repertório, músicas de mestres do Carimbó como Pinduca, Verequete, Dona Onete, sucessos da artista e grandes hits nacionais rearranjados para ritmos paraenses.


Comandado por Lia Sophia juntamente com a Banda Pororoca, o Carimbolando foi criado em 2020 e desfilou pela segunda vez este ano no sábado, 18 de fevereiro, pelas ruas do centro paulista reunindo cerca de 1.500 foliões. Democrático e com o objetivo de valorizar a nossa originalidade cultural e divulgar a cultura paraense, o Carimbloco é o primeiro bloco de Carnaval de rua voltado para a música da Amazônia em São Paulo.

"O principal objetivo do bloco é a defesa e a difusão do Carimbó pelo Brasil, contribuindo para um carnaval plural, incentivando a autoestima, o auto reconhecimento e o pertencimento a nossa cidade. Marcando presença nas ruas de São Paulo, contribuímos para que mais pessoas tenham contato com nossa cultura e esperamos incentivar a visita ao Pará", explica Lia Sophia.

Este ano, o desfile contou com a participação de Ellie Valente (PA), a cantautora Ariel Moura (AP) e o grupo de danças Carimbó Pai D'Égua na comissão de frente. Os foliões puderam vivenciar melhor a cultura amazônica com borrifadas de banho de cheiro, chapéus com fitas coloridas, garrafinhas de cachaça de jambu, kits com camisas coloridas e ganzá, pequeno instrumento de percussão.


O bloco realizou uma ação social em parceria com a cachaça Jambuzera e arrecadou mais de R$ 4 mil reais que serão destinados a compra de material escolar e será doado a comissão de combate ao trabalho infantil e estimulo a aprendizagem do TRT 8ª região.

Sobre Lia Sophia:


Experiente em carnavais pelo Brasil, a artista tem em seu histórico três participações no maior bloco do mundo, o Galo da Madrugada, comandando o público em cima do trio elétrico por 7 horas, no Camarote do Galo fazendo duetos com outros artistas como Fafá de Belém e Gustavo Travassos, no palco do Marco Zero (Recife) ao lado de Spok Frevo Orquestra e Otto, já foi rainha do Baile dos Artistas (PE), cantou no baile Imprensa que Entra com Almir Rouche e Marina Elali, Baile Municipal, Queirogada, famoso baile da família Queiroga, isto tudo em Recife, tendo seus shows solos de carnaval já rodado várias cidades de Pernambuco, além de já ter promovido o Baile Ai Menina na Folia em Belém do Pará.

Cantora, compositora, instrumentista e produtora musical, Lia Sophia tem mais de 20 anos de carreira e emplacou músicas em novelas da Globo, "Ai Menina" (Amor Eterno Amor 2012) e "Incendeia" (A Força do Querer 2017), além de músicas em filmes e séries de TV, conta com 6 Cds lançados, 8 singles, 1 DVD ao Vivo e 10 clipes. Já gravou com grandes artistas brasileiros como Ney Matogrosso, Zélia Duncan, Zeca Baleiro, Paulinho Moska, Pedro Luis, Pinduca, Elba Ramalho, Jota Quest, Wesley Safadão e outros. Já se apresentou no Festival de Artes do Caribe em Paramaribo, no Brazil SummerFest em Nova York e Brazil Day em Londres. Reúne em suas redes sociais mais de 200 mil seguidores e tem mais de 25 milhões de visualizações em seu canal no YouTube. Ganhadora do Play de Prata por mais de 15 milhões de streamings de áudio, vídeo e downloads de “Ai Menina” pela Associação Brasileira da Música Independente. Serviço

| O quê |: Bloco Carimbolando com Lia Sophia e Banda Pororoca com participação especial de Pinduca e DJ Rebarbada | Quando |: 05 de março de 2023 (domingo) de 11h às 17h | Onde |: Cervejaria Cabôca (Boulevard Castilho França, 550 - Campina - Belém/PA) | Quanto |: Gratuito | Informações |: @liasophia




9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page