"Indica Aí" com Marcos Paulo

Fim de Semana chegou e não sabe qual filme ou série assistir? DNA todo sábado vai trazer dicas incríveis do nosso público pra você pegar sua pipoca e ficar grudadin na telinha.


Pra inaugurar, DNA Cultural traz as sugestões do parceiro Marcos Paulo que é editor do site Estante Cultural. Se liga aí:


Jason Mamoa na série "See"

01. See (Série disponível na Apple TV)


Sinopse: See, série original da Apple TV+ estrelada por Jason Mamoa, acompanha um mundo distópico onde mais da metade da população mundial foi exterminada por um vírus e os poucos sobreviventes perderam completamente a visão. Séculos depois, a perda do sentido foi passada de forma hereditária e a raça humana teve de encontrar novos modos de sobrevivência e interação para resconstruir a sociedade. Mas toda a estrutura desse novo mundo passa a ser desafiada quando um par de gêmeos nasce capaz de enxergar.





02. Expresso do Amanhã (Série disponível na Netflix)


Sinopse: Em Expresso do Amanhã, um grupo de pesquisadores cria um experimento capaz de pôr fim à ameaça do aquecimento global, mas seus planos não saem como o planejado e eles acabam eliminando quase toda a vida da Terra, que, por sua vez, transforma-se em um deserto de gelo. Agora, em 2026, acompanhamos os únicos sobreviventes que vagam pelo planeta a bordo de um trem chamado Snowpiercer. O transporte foi elaborado pelo excêntrico bilionário Wilford, e provê energia suficiente para aquecer os passageiros conforme se locomove. No entanto, nem todos estão conformados com a situação, visto que a bordo existe uma hierarquia que separa os passageiros por classe social. Essa separação é muito desigual, fazendo com que quem esteja nas camadas mais baixas acabe tendo dificuldades e menos conforto durante a jornada. A divisão entre os remanescentes se torna o estopim para que uma revolução comece a ser arquitetada, em busca de combater a injustiça e sobreviver no inferno gelado.



03. O Pacificador (Série disponível na HBO)


Sinopse: Peacemaker traz John Cena reprisando seu papel do filme O Esquadrão Suicida: o polêmico Pacificador. Uma figura determinada a alcançar paz, não importa quantas pessoas ele tenha que matar. Na trama, o personagem é convocado por uma força tarefa improvisada do governo, sem o consentimento de Amanda Waller, para tentar impedir uma ameaça que coloca em risco a vida de muitos. Além de seus deveres patrióticos, o Pacificador também precisará resolver sua relação com seu pai (Robert Patrick), um homem extremamente frio e desonesto. O time de Waller, composto por John (Steve Agee), Leota (Danielle Brooks) e Emilia (Jennifer Holland), auxilia o Peacemaker a tomar as decisões corretas enquanto usa inteligência governamental para tentar salvar os cidadões americanos. Peacemaker também recebe a ajuda do Vigilante (Freddie Stroma), um herói com a habilidade de se recuperar rapidamente de ferimentos.


Dicas de Marcos Paulo:

Marcos Paulo (Foto: Arquivo Pessoal)









Sobre:


Profissão: Jornalista

Editor do Site Estante Cultural

Instagram @marcoskaji17

21 visualizações0 comentário