Grupo de Teatro Palha leva o projeto "Tecendo Sonhos" a crianças e adolescentes de Belém



Acreditar na arte como instrumento de transformação social e facilitar o acesso a atividades formativas. Com este objetivo, o Grupo de Teatro Palha, com patrocínio da Equatorial Pará, leva, a crianças e adolescentes, de Belém, o projeto Tecendo Sonhos, durante os meses de novembro e dezembro, com oficinas gratuitas de formação artística. A programação ocorre junto aos alunos da Escola Municipal Alzira Pernambuco e da Escola Estadual Lauro Sodré, no Marco, com horários a serem definidos.

São oferecidas cinco oficinas: teatro, com Kesynho Houston e Penélope Lima; dança, com Gabriel Coelho; contação de histórias, com Marluce Araújo; confecção de máscaras, com Márcia Almeida e pintura, com Anderson Pimentel. Todos os oficineiros possuem formação e experiência artística na capital e interior do estado, o que garante uma troca de conhecimento de qualidade para os participantes. Ao final da programação, serão realizados saraus culturais para a apresentação dos resultados.


Há 42 anos atuando na cena teatral da capital, o Grupo Palha viu, nos últimos anos, a necessidade de ampliar a sua atuação visando à formação artística de novas pessoas, especialmente em situação de vulnerabilidade social, para uma cena cultural mais diversa, contribuindo para a geração de renda.


"Já trabalhamos com mulheres em situação de vulnerabilidade em outros projetos, agora com crianças e adolescentes da periferia e consideramos este um caminho importante para o grupo porque insere mais pessoas no mercado de trabalho artístico em Belém", conta Tânia Santos, produtora do grupo.

De acordo com Michelle Miranda, analista de Responsabilidade Social da Equatorial Pará, patrocinar um projeto como esse é importante porque a ação leva cidadania, entretenimento e cultura aos participantes.


“A Equatorial Pará é a maior patrocinadora de cultura no estado. A empresa tem um papel social muito importante que é o de fomentar o cenário artístico local com atividades que valorizam todo o potencial da nossa gente. Ficamos felizes de contribuir com esta iniciativa que, certamente, mudará a vida de muitas pessoas”, finaliza Michelle.

Serviço:

Projeto Tecendo Sonhos

Onde: Escola Municipal Alzira Pernambuco - Tv. Perebebuí, 1995 – Marco

Escola Estadual Lauro Sodré - Tv. Pirajá – Marco

Quando: novembro e dezembro

Informações: (91) 998641 9117


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo