Garage Fuzz lança hoje (07) o videoclipe da música "Elephant"

Atualizado: 2 de ago.


Garage Fuzz (Foto: Elton Pereira)

Formada por Victor Franciscon (vocais), Fernando Basetto (guitarra), Wagner Reis (guitarra), Fabrício de Souza (baixo) e Daniel Siqueira (bateria), a banda Garage Fuzz nasceu em 1991 na Cidade de Santos (SP). E é considerada uma das mais influentes do underground brasileiro.


Em 2021, lançaram o EP "Let The Chips Fall" contendo "Elephant". O videoclipe desta música foi gravado através do projeto Gravando Bandas de Derick Borba.


E claro, o DNA Cultural realizou uma entrevista com a banda sobre essa produção que estará disponível hoje (07), às 20h, no canal da banda no You Tube.


DNA Cultural: Sobre o que fala a música “Elephant”? De quem é a composição?


Fabrício: a letra foi escrita pelo Victor além de toda melodia de voz. O instrumental começou com uma ideia do Wagner Reis, na qual eu somei com outras bases e arranjos, Nando pôs seus detalhes certeiros e o Daniel com todas suas viradas características.


Sobre a letra de Elephant, começando pelo próprio nome, faz referência a expressão “tem um elefante na sala” e significa que existe algo perfeitamente óbvio que todos percebem mas pouco se fala sobre; pegando isso e colocando numa narrativa sobre relacionamentos pessoais, algumas questões mal resolvidas que são deixadas de lado ou varridas pra debaixo do tapete, mas mesmo assim sempre estão lá incomodando de alguma forma, até que o “elefante” derrube as paredes da sala e tudo se desmorona. (Victor Franciscon)

DNA Cultural: Quais inspirações musicais da Garage Fuzz?


Fabrício: somos sempre abertos a novas sonoridades. No início da banda fomos influenciados por punk rock, HC, Indie rock, grunge, guitar bands. Com o passar dos anos fomos somando outros estilos q fomos escutando, como pós hardcore, emotional hardcore, sons instrumentais Indie. Estamos sempre abertos a novos sons.


Garage Fuzz com Gravando Bandas (Foto: Elton Pereira)

DNA Cultural: Como foi o processo de produção do videoclipe “Elephant” ?


Fabrício: já tínhamos trabalhado com o idealizador do projeto, Derick Borba, na gravação do segundo dvd do Garage Fuzz, no centro cultural São Paulo, e o resultado foi excelente. Dessa vez ele me procurou pra fazer um vídeoclipe com a nova formação, também dentro do projeto Gravando Bandas. A gravação das imagens da banda foi feita toda em apenas um dia, no Big Box Estúdios em São Paulo. Todos os alunos participaram e trabalharam com afinco na produção. Logo após, com a ajuda do Derick, editaram o vídeo. Foram 10 edições diferentes, e depois o vídeo final foi feito como uma espécie de compilação desses 10 vídeos. Achamos o resultado ótimo!!


DNA Cultural: O que podemos esperar da Garage Fuzz para este ano? Quais novidades vem pela frente?


Fabrício: voltaremos aos shows ao vivo, assim que a omicron deixar hehehe Estamos trabalhando em cima de um disco novo, já temos músicas novas prontas. Logo após, pretendemos fazer um novo DVD ao vivo, agora com a nova formação.



Lançamento Videoclipe "Elephant" hoje (07) no You Tube

Hora: 20h

Clique Aqui para não perder o lançamento.


86 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo