top of page

Gabriella Di Grecco mostra que é muito mais que atriz na produção do single do duo DIGRECCO


Por: Rafael Monteiro

A artista assina composição, arranjo vocal, direção vocal, backing vocals e direção de "Veneno", que chega hoje (28) às plataformas de música


Com carreira em ascensão, Gabriella Di Grecco é uma artista que tem desbravado e conquistado o mundo do entretenimento e das artes com seu talento que não se restringe a apenas uma área. Além de se destacar em frente às câmeras, com grandes papéis como a co-protagonista na série argentina "Disney Bia" e a vilã Nora Labbra em "O Coro: Sucesso, Aqui Vou Eu", criada por Miguel Falabella, ela agora expande seus dons para além da atuação, mostrando sua capacidade também por trás das câmeras ao ingressar na produção do novo single do duo pop DIGRECCO, "Veneno".


Disponibilizada hoje (28/04) nas plataformas, a música faz parte da nova fase de lançamentos que irão culminar no primeiro EP de carreira da dupla formada por Camilla e Giovanna Di Grecco, irmãs de Gabriella, que após o single debut “Checkmate” (também composto por ela), abriram shows de grandes nomes do pop como Luísa Sonza, Pabllo Vittar e Lexa.


Recém convidada pela produtora 48K para integrar seu time de compositores com a Warner Chappell, da Warner Music Group, Gabriella compôs “Veneno” em parceria com suas irmãs, Mateus Melo e Guil, seus companheiros no hub musical.


Com sonoridade pop, estética dos anos 2000 e influência de artistas como Taylor Swift e Destiny’s Child, Gabriella e a equipe da 48K, conhecida por produzir para nomes como Michel Teló, Whindersson Nunes e Gabi Luthai, garantem que “Veneno” tem todos os ingredientes para conquistar o público. “Compor pra elas foi fácil. Além de conhecê-las muito bem, sempre acreditei no potencial das minhas irmãs, o produto delas é muito bom. São artistas multitalentosas e que sabem muito bem o que querem entregar pro mercado e pra indústria da música. Então o processo de composição fluiu muito naturalmente. Cada canção foi feita pensando em um estilo estético e sonoridade dentro do pop e que tem tudo a ver com elas. Apesar de estarem posicionadas dentro de um gênero, Camilla e Giovanna conseguem entregar muitas coisas diferentes. Foi pensando nessa pluralidade delas que desenvolvemos todas as canções do EP. “Veneno” é a canção que mostra o lado pop das meninas na sua essência: colorido, divertido, chiclete, estético, e muito debochado! Hahaha! Esse conceito tá muito bem impresso tanto na canção, quanto no videoclipe. Pra mim é tudo uma coisa só. Quando escrevi e escutei a primeira maquete de “Veneno”, já sabia exatamente como iria ser o videoclipe.”

Gabriella Di Grecco tem uma longa trajetória de sucesso em colaboração com o duo DIGRECCO. Em "Veneno", ela não apenas contribuiu com a composição da música, mas também atuou na direção vocal, arranjo vocal e backing vocals do single, além de retornar como diretora do videoclipe que será lançado no dia 07 de maio, às 12 horas, no canal das cantoras no Youtube. Essa parceria não é novidade para a artista, que já mostrou seu talento em projetos anteriores com a dupla, incluindo o lançamento do single antecessor "Checkmate". Para Gabriella, essa é uma feliz oportunidade de explorar seu talento e crescer como uma artista completa em sua carreira. “Sempre fui uma pessoa muito curiosa e interessada em mais de um assunto. Adoro entender e aprender como as coisas funcionam. Na arte, isso não foi diferente. Em todos os trabalhos que estive como atriz ou cantora, sinceramente, eu não estava ali só pra atuar ou cantar, mas também pra aprender e crescer com as pessoas ao meu redor. Ao longo da minha carreira, fui aprendendo com todos os profissionais que cruzaram o meu caminho como dirigir, como desenhar luz, como produzir, como fazer backing vocals, como fazer arranjos vocais, como escrever, como maquiar, como fazer visagismo e por aí vai. Conforme você vai aprendendo, a vida vai te dando caminhos e oportunidades de como colocar esse aprendizado em prática (e isso é continuar aprendendo!).


Uma pessoa que me inspira todos os dias nesse aprendizado e nessa prática tão plural da arte é o Miguel Falabella. Quando o conheci e tive a oportunidade de trabalhar com ele em O Coro, aprendi como é possível reunir todos esses talentos e fazer algo incrível. Ele é diretor, ator, dramaturgo, produtor, cantor, apresentador... Ele foi o cara que me inspirou a colocar no mundo tudo o que eu consigo entregar. Essa inspiração foi fundamental para seguir explorando minhas capacidades para muitos outros projetos além de atriz. Nessa parceria com as minhas irmãs, tenho encontrado um lindo caminho que permite me desafiar e colocar todas as habilidades em prática. Eu confio muito nelas e elas confiam muito em mim. Essa relação de confiança é fundamental pra explorar e entregar essas diferentes competências com qualidade e assertividade. Posso dizer que, nesse caminho, tenho vivido um dos momentos de mais crescimento artístico dentro da minha carreira.”



12 visualizações0 comentário
bottom of page