top of page

Felipe Andreoli e Marcelo Barbosa da banda Angra nesta sexta (03) em Belém


Por: Bruno Rafael

Para você que é fã do bom e velho rock n’roll, se prepare, pois, nesta sexta-feira, 3, o Studio Pub traz a Belém os músicos Felipe Andreoli e Marcelo Barbosa, integrantes da banda Angra, para um show totalmente exclusivo que vai ser realizado no Studio Pub (Presidente Pernambuco).


A dupla nacional vai agitar a noite acompanhada pela banda Moonchild, que fará a execução de músicas do Angra, Dream Theater, Alice In Chains, Metallica, Iron Maiden, Deep Purple, Rush, Queen e outras bandas. A noite contará também com a apresentação das bandas locais Bode Velho e Rockway, que farão a abertura com muitas doses de Rock and Roll.


Sobre Felipe Andreoli

Felipe Andreoli nasceu em São Paulo, e hoje é um dos baixistas mais respeitados do mundo em seu estilo, integrando a internacionalmente renomada banda Angra, além do grupo solo de Kiko Loureiro, o quarteto instrumental 4Action e a banda Matanza Ritual, entre outros projetos.


Gravou inúmeros discos e fez diversas turnês mundiais que passaram por mais de 30 países, além de realizar constantemente workshops e masterclasses. Em 2022 substituiu o lendário baixista Billy Sheehan na turnê sul-americana da banda Sons Of Apollo, tocando ao lado de Mike Portnoy e Derek Sherinian (ambos ex-Dream Theater), além de Jeff Scott Soto e Bumblefoot.


Há 20 anos consecutivos Felipe tem sido premiado como melhor baixista do Brasil em praticamente todos os veículos especializados. Figurou diversas vezes nas capas das mais prestigiadas revistas especializadas no Brasil e no exterior. Atualmente desenvolve um trabalho didático intenso através de seus cursos online, além da atividade de produtor musical.


Sobre Marcelo Barbosa

Marcelo Barbosa nasceu em Brasília e começou a tocar guitarra aos doze anos de idade. Atualmente é dono de uma das escolas de guitarra mais procuradas do país, reunindo alunos do mundo todo, devido ao seu método de sucesso criado por ele mesmo. Marcelo chegou a estudar com figuras de peso como Greg Howe (ex-guitarrista do Michael Jackson), Lula Galvão, Hélio Delmiro, Toninho Horta, Guinga, Ian Guest, dentre outros, aprimorando sua técnica e musicalidade.


Em 2002 estudou na prestigiada Berklee College Of Music. Já em 2015, Marcelo Barbosa foi convidado a integrar a lendária banda de metal Angra. Marcelo assumiu as guitarras substituindo Kiko Loureiro que entrou para o Megadeth. A troca de músicos ocorreu em pleno Rock in Rio 2015 e deste então Marcelo já rodou o Brasil e o mundo algumas vezes com a banda. Em 2018, o Angra lançou o álbum OMNI, primeiro registro fonográfico da banda com Marcelo nas guitarras. O álbum foi premiadíssimo e é tido por muitos como um dos principais trabalhos da banda. O músico encontra-se neste momento divulgando o seu CD instrumental solo que já tem quatro singles lançados com clipes no Youtube.


Bandas paraenses vão abrir a noite de rock:

Resumo da banda Bode Velho

Esta banda paraense é focada no classic rock das décadas de 1960 e 1970, cujos integrantes tocam juntos desde 1998. Sempre gravitando em torno do rock, possuem experiência em várias bandas da cidade. No atual projeto, buscam trazer ao público clássicos do rock internacional, como Jimi Hendrix, Eric Clapton, The Who e Rolling Stones


Resumo da banda Rock Way

RockWay é uma banda paraense que reflete uma variedade de gêneros que vai desde o rock clássico ao metal mais moderno e atual. A banda com pouco tempo de vida teve uma rápida ascensão, tocando em festivais e casas pela cidade de Belém devido ao zelo pela qualidade do som.


Serviço: Músicos da banda Angra, Felipe Andreoli e Marcelo Barbosa realizam show nesta sexta-feira, 3, no Studio Pub – Presidente Pernambuco.


LINE-UP / HORÁRIOS 20h00 – DJ JÚNIOR SOARES 22h00 – ROCKWAY 23h00 – BODE VELHO 00h00 – FELIPE ANDREOLI & MARCELO BARBOSA Feat. Mike Maeda e Moonchild Ingressos: - 1º LOTE PROMOCIONAL: R$25

Onde comprar: - Sympla (link disponível na bio do instagram @studiopubbelem) - Studio Pub - Tv. Presidente Pernambuco, 277.

Entrada exclusiva para maiores de 18 anos, sendo obrigatório apresentação de documento oficial e com foto.



Fonte: Luana Moraes / Assessoria

5 visualizações0 comentário
bottom of page