top of page

DNA Entrevista: Beatriz Bergman

Atualizado: 1 de ago. de 2022



DNA Cultural bateu um papo com a paraense Beatriz Bergan que lançou seu mais novo single "Eu, Você" pelo selo Moringa Fresca. Um pop leve e atual que conta um pouco sobre o desejo de querer compartilhar a vida com alguém especial. Confira a entrevista logo abaixo:


DNA Cultural: Como surgiu a composição desta música?


Beatriz Bergman: “Eu, Você” é a minha segunda obra autoral lançada. Um dia eu estava tocando no meu teclado, tentando criar novas melodias para músicas, quando comecei a imaginar uma história de amor, onde alguém apaixonado tentaria infinitas formas de falar pra outra pessoa sobre seus sentimentos e sobre a vontade de compartilhar a vida com esse alguém. Me imaginei cantando essa história em um cenário de praia, mar , brisa e percebi então que era esse o caminho que eu queria seguir dentro da composição de “EU, VOCÊ” .


Eu tentei trazer para a música um estilo Pop leve , “good vibe” , que pudesse ser tocada e cantada em uma rodinha de amigos, por exemplo. Eu quis que ela trouxesse esse sentimento de leveza, principalmente para quem se identificasse com a história cantada. Então, nada mais foi do que minha própria imaginação criando histórias e imaginando cenários. Assim surgiu “Eu,Você”. (Diz Beatriz Bergman)

DNA Cultural: Qual importância deste trabalho para este novo momento na sua carreira?


Beatriz Bergman: Esse trabalho tem um enorme significado na minha vida como artista. Pois, me faz perceber uma fase mais “madura” na minha trajetória como compositora, consigo perceber uma evolução não somente com a criação de uma melodia mais jovem e atual, mas também na forma de escrever as letras e passar esses sentimentos adiante. Esse novo single, marca minha “identidade” dentro desse cenário pop da música braseira, mostra quem é “Beatriz Bergman” e o que ela gosta de cantar e criar.



DNA Cultural: Quais novidades podemos esperar para este ano ?


Beatriz Bergman: Já tenho várias músicas autorais guardadas para este ano, eu sou suspeita para falar, mas , uma está mais linda do que a outra. E posso dizer que algumas delas carregam meus próprios sentimentos sobre a vida ou possuem um pouco de coisas que já vivi.

O mais legal é que , não teremos apenas músicas calmas e românticas, mas elas iram passear pelo romântico, divertido, feliz, calmo e reflexivo. Algumas músicas também irão trazer conceitos mais poéticos na escrita, então, acredito que elas irão tocar mais forte nas pessoas, de formas diferentes, dependendo do estado de espírito de cada um no momento em que estivem ouvindo.




Você pode ouvir "Eu, Você" em todas as plataformas digitais.



33 visualizações0 comentário
bottom of page