top of page

DNA Cultural entrevista: Bia Bergman


Dia 08 de março, a cantora e compositora Bia Bergman realiza show - na casa do Fauno - pelo seu projeto "Mulheres que Inspiram".


Conversamos com a artista pra saber mais sobre este evento que visa manter viva a arte de tantas mulheres inspiradoras que marcaram a nossa história, bem como, busca dar voz e visibilidade a novas vozes contemporâneas. O evento é um verdadeiro tributo à força, à criatividade e à resiliência das mulheres em todas as suas formas e expressões.


DNA Cultural: Como surgiu a ideia do Projeto "Mulheres que Inspiram"?


Bia Bergman: A ideia do projeto surgiu no início do ano de 2024 . Pois, o " mulheres que inspiram" na verdade foi o título do meu primeiro show solo , que aconteceu no ano de 2023 , no mes de março,na Casa do Fauno , aqui em Belém.

O show foi um sucesso, tanto sucesso que tive que repetir e fazer uma segunda edição, no mesmo mês em 2023 . Pois, a casa lotou e devido a isso, pessoas não puderam ir na primeira edição do show .

Em 2024 eu percebi que o MULHERES QUE INSPIRAM não deveria ser somente um show meu, mas percebi que ele tinha muito potencial para crescer e se tornar um evento Paraense, vi que tinha muito conceito em volta dele ... tive a ideia de abrir as portas para outras mulheres participarem e demonstrarem suas artes (voltadas para musica e dança). Afinal o projeto tem não somente busca valorizar e enaltecer a arte de várias mulheres que marcaram a nossa história, mas também, tem o intuito principal de dar palco para as novas vozes contemporâneas e acima de tudo mostrar tudo engrandecer a nós mesmas (mulheres)em todas as suas formas de se expressar. E quando eu digo MULHER , me refiro a todas nós sem exceção.


DNA Cultural: Quais artistas estarão presentes neste evento?


Bia Bergman: Nessa primeira edição do MULHERES QUE INSPIRAM como um evento, teremos a participação de 3 artistas:




GIGI FIRTADO - CANTORA E COMPOSITORA PARAENSE


MALU GUEDELHA - CANTORA E COMPOSITORA PARAENSE


E MAISA PIRES - PROFESSORA DE BALLET, BAILARINA CONTEMPORÂNEA E INTEGRANTE DO GRUPO VOLÉ CIA DE DANÇA .




DNA Cultural: O que o público pode esperar neste dia?


Bia Bergman: O público pode esperar um espetáculo lindo cheio de Conceito. Teremos falas e trechos reais de mulheres que marcaram a nossa música brasileira , como Rita Lee , Maria Bethânia, Gal Costa , Elsa Soares , Cassia Eller .

E teremos a apresentação dessas grandes artistas paraenses que irão engracander o evento . Que serão homenageadas no palco .


SERVIÇO:

"MULHERES QUE INSPIRAM" acontece no dia 08 de Março as 20:00 horas, na Casa do Fauno (R. Aristides Lobo, 1061).






13 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page