top of page

Diogo Oliveira lança música “Esqueminha" em parceria com Thiago Costa


Diogo Oliveira (foto por: Felipe Thuan)

Em nova composição autoral, o cantor Diogo Oliveira lança nesta sexta-feira, 10, seu single autoral chamado “Esqueminha”, regado a muito sertanejo, estilo que pulsa em suas veias. A canção chega em todas as rádios do estado e em todas as plataformas digitais a partir das 12h, e promete conquistar o público com uma letra atual, contagiante e que muita gente vai se identificar com a história que a canção carrega.


Acerca da música, Diogo comenta como foi o processo de composição:


"A ideia da música esqueminha surgiu na época da pandemia, mais ou menos em 2021, no segundo lockdown. Eu aproveitei o tempo livre pra compor e saiu a primeira parte da música, mas o refrão não tinha ficado muito comercial e a música ficou guardada.

Após o período crítico da pandemia resolvi mostrar a música pra dois amigos, na hora eles gostaram muito e me ajudam a fazer o refrão que encaixou perfeitamente na história, com características atuais tanto na letra como no ritmo. A música fala de um relacionamento que não deu certo mas que terminou sem sofrimento para uma das partes, que inclusive, não se vê mais com a outra pessoa. Na canção a história é contada em primeira pessoa”, comenta o artista.


Diogo Oliveira é cantor e compositor natural de Belém do Pará. Suas raízes musicais possuem uma rica história, onde o artista sempre recebeu a influência do estilo sertanejo em sua vida, pois é filho de pai natural de Minas Gerais, terra-mãe deste ritmo no país que possui grande tradicionalismo e força, e é berço de grandes nomes da música sertaneja nacional.


Desde muito pequeno, Diogo aprendeu a apreciar os artistas deste segmento musical que faz parte dele enquanto pessoa e músico. Suas referências passeiam por artistas nacionais como Leandro e Leonardo, Chitãozinho e Xororó, Zezé de Camargo e Luciano, dentre outros. Com repertório sempre atualizado, o cantor também possui influências contemporâneas de Jorge e Mateus, Gusttavo Lima, Henrique e Juliano e Zé Neto e Cristiano.


Sobre a parceria com Thiago Costa, Diogo ressalta:


"Eu sempre tive vontade de gravar com o Thiago Costa, pra mim foi uma realização profissional. Conheço o Thiago há um bom tempo, já tinha dividido palco algumas vezes com ele, conversado nos bastidores e sempre admirei o artista que ele é. Tive a ideia de chamar ele pra participação, o produtor gostou muito e chamamos ele para abrilhantar ainda mais essa obra”.

O artista paraense lançou em 2021 o hit “Chutando a Mesa” que foi sucesso em primeiro lugar em rádio do Estado e seu clipe foi exibido em programações de TV. Diogo espera que “Esqueminha” tenha repercussão tão boa quanto seu single ano passado. "A força de uma boa participação na música é muito importante, espero que ‘Esqueminha’ leve meu nome onde ainda não cheguei e me ajude a abrir portas. Que venha 2023 com muita energia positiva, alegria e música boa!”, finaliza o artista que aguarda ansioso pelo lançamento.

Serviço: Diogo Oliveira lança single “Esqueminha" em parceria com Thiago Costa nesta sexta-feira, 10, em todas as rádios e plataformas digitais a partir das 12h.


Redes Sociais de Diogo Oliveira:

4 visualizações0 comentário
bottom of page