top of page

"Covil das Moças Ruivas" - o novo espetáculo de Hamilton Vaz Pereira será neste sábado (24)



Novo espetáculo de Hamilton Vaz Pereira expressa o orgulho de ser carioca e sua

afirmação à vida. Num oásis artístico a beira mar, o renomado diretor do teatro brasileiro reúne grande elenco de atores formado em sua oficina no Espaço Cultural Sérgio Porto.


Hamilton Vaz Pereira é reconhecido por sua abordagem inovadora na direção teatral e desde a época do “Asdrúbal” ele segue explorando diferentes linguagens cênicas. Mas além de sua atuação como diretor, Hamilton tem ministrado oficinas e workshops de teatro ao longo de sua carreira e essas atividades permitem que ele compartilhe seu conhecimento com outros artistas e entusiastas do teatro.


Nessa busca constante de criar experiências impactantes para o público e para quem participa ele apresenta “Covil das Moças Ruivas”. A montagem faz parte do encerramento da 2º edição da Oficina Outono-Inverno no Sérgio Porto que teve início em fevereiro.


“Minha vontade é que o ambiente amoroso e ao mesmo tempo terrível de um clube noturno no Rio expresse um novo momento brasileiro onde o canto, a dança e o teatro são fundamentais”.

Para executar sua ideia o diretor conta com uma grande quantidade de pessoas em cena. Entre elas Lazuli Barbosa que também participa da produção.“O processo de construção do espetáculo é uma injeção poderosa de conhecimento. Me enche de orgulho poder atuar e colaborar”, ressalta a atriz.


O elenco tem a presença de Iris Bustamante, amiga de longa data, que retorna aos palcos para a sua quarta peça ao lado do diretor. “Me identifico muito com a irreverência e linguagem dele”, afirma Iris.


SINOPSE

COVIL DAS MOÇAS RUIVAS é um clube noturno, um oásis boêmio, artístico e filosofal à beira-mar que constela a noite do Rio de Janeiro com seus shows adultos, inúmeras histórias e dons da hospitalidade, e que honra o Bairro Da Lua Azul povoado por personagens e peripécias conectadas entre si no ambiente de um éden, um campo de batalhas poéticas. Toda a ação acontece numa manhã ensolarada, numa tarde exuberante e numa noite esplendorosa. Locais mencionados no texto: Teatro João Caetano e Praça São Salvador. Atores em destaque: Denis Vasconcellos, Iris Bustamante, Igor Salmito, Lazuli Barbosa e Marcielli Vanucci.


SERVIÇO:


COVIL DAS MOÇAS RUIVAS

Novo espetáculo de Hamilton Vaz Pereira

Espaço Cultural Sérgio Porto

Curta temporada: Em junho dias 24, 25 e 30 | Em julho dias 1 e 2

Horários: Sextas e sábados às 20h e domingo às 19h

Capacidade: 130 lugares

Classificação: 16 anos

Entrada: R$60 e R$30


Fonte: Binômio Comunicação

256 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page