Como montar uma girl band? Vem cá que a gente te conta
Atualizado: 7 de jan.

Anos 90 e 2000 foram marcados por: Spice Girls, Pussycats Dolls, TLC, Rouge, entre outros grandes nomes que levaram o mercado Pop para outro nível. Recebemos um desafio de falar sobre "Girls bands". E claro, viemos aqui contar algumas coisitas necessárias para quem deseja montar sua banda.
DISPONIBILIDADE
Querer fazer parte de uma banda, ok. Mas querer e fazer de fato parte dela, estando a par de todos os assuntos referentes a banda, estando presente nos ensaios, reuniões, dando ideias etc. é um grande diferencial. Até porque você precisa que a sua banda cresça e pra ela crescer, hora de deixar de tratar ela como Hobby e investir em tempo e $.
TER TALENTO
Parece o óbvio, mas quando falamos de lidar com música de forma profissional ao lado de demais pessoas, você precisa ter o mínimo de empenho em seu talento. Seja cantando, dançando, enfim... busca sempre o aprimoramento daquilo que você se propõe a fazer.
TENHA COMPROMISSO
Ter compromisso com horários, com agenda de shows, com todo mundo que fará parte da sua banda e equipe. Tenha sempre em mente que quando você forma uma GIRL BAND, você está ao lado de sócias. E sócias possuem responsabilidades.
A dica DNA Cultural inclusive é: trabalhe com contrato. Tenha em mente que todo mundo da banda precisa assinar um contrato com seus deveres e direitos, porcentagens de ganhos, etc. e deixe tudo de forma muito clara para evitar futuros problemas entre a banda.
SINTONIA
Sim. Para montar uma banda é preciso sintonia. E essa sintonia vai além do campo musical. Ter uma banda é praticamente uma segunda família. Então tenha em mente que estar ao lado de pessoas que você gosta de trabalhar e se sinta bem é fundamental.
ORGANIZAÇÃO
Uma Girl Band preparada para o mercado tem talento, tem responsabilidade, tem sintonia entre si, tem disponibilidade para trabalharem juntas em tudo, mas também possuem organização.
É preciso buscar equilibrar responsabilidades entre todas e contatos que possam fortalecer o caminho. Como: buscar trabalhar com produção, agente / booking, designers, entre outros profissionais que vão ajudar você no caminho desejado.
Ter bom release, fotos profissionais, boas artes, boa rede social, bom trabalho de midia, etc. mostra organização e preparo.
Gostou?! Então aproveita e compartilha com as amigas que desejam montar sua Girl Band e Boa Sorte!