top of page

Caroline Araújo vence seletiva do Festival Outros Nativos


Caroline Araújo foi a grande vencedora da Seletiva do Festival Outros Nativos, que ocorreu no último sábado dia 14, na Praça Dorothy Stang em Belém. A cantora e compositora belenense, moradora do bairro da Guanabara, Ananindeua, vai ganhar a produção de um EP e um videoclipe pelo Coletivo que organiza o Festival.


A cantora que começou jovem em corais de igreja católica ainda já tem duas participações anteriores em festivais. Conquistou o primeiro lugar no Festival de Música Orionita, da paróquia onde ela atua, e terceiro lugar no Festival Canto para Mãe Nazaré, organizado pela Basílica de Nazaré.


Aos 34 anos de idade, apesar de cantar desde pequena, ela se descobriu cantora profissional há apenas dois anos.

“As coisas foram acontecendo e de repente em me descobri nesse lugar de cantora e compositora e desde então eu não quero mais parar”, explica.

Parte da família Outros Nativos, agora Caroline vai participar do projeto Incubadora, financiado por meio de emenda parlamentar do então deputado Edmilson Rodrigues, em parceria com a Universidade Federal do Pará (UFPA). A ideia é juntar os artistas do Coletivo, que também é uma associação legalmente constituída, para produzir e desenvolver suas carreiras com assessoria de produtores musicais, comunicadores e videomakers.


A Seletiva é oficialmente a primeira edição do Festival desde 2021 quando realizaram a segunda edição de forma online por causa da pandemia.


“Nó vivemos assim como muitos artistas um período muito difícil por causa da pandemia e agora estamos voltando a desenvolver nosso trabalho comunitário e artístico”, explica Nicobates, produtor e músico que realiza o projeto juntamente com Taisse Naiade, André Texeira, Bárbara Alves e outros artistas e produtores.

O evento de sábado, dia 14, teve o patrocínio da empresa Suzano, multinacional com uma fábrica no bairro da Sacramenta onde se produz papel e celulose, e do Instituto Peabiru, por meio do edital de boas práticas comunitárias do projeto Sacramenta Socioambiental.


Mais informações acesse www.outrosnativos.com.br

31 visualizações0 comentário
bottom of page