top of page

Belém recebe 1° Festival Dia Mundial da Cerveja neste sábado (26)


por: Bruno Rafael

A primeira edição vai ser realizada no Studio Pub- Presidente Pernambuco, com workshop, grande variedade de cervejas, feira gastronômica e muito mais!



Uma das formas preferidas do brasileiro relaxar é apreciar uma boa cerveja com aperitivos e muita música. Ao fazer parte da cultura do mundo inteiro, no mês de agosto é celebrado o Dia Mundial da Cerveja, e nesta mesma sintonia, o Studio Pub- Presidente Pernambuco, vai realizar a 1ª edição do Festival Dia Mundial da Cerveja, neste sábado, 26, a partir das 18h, com diversas atrações, música, flash tatoos e uma grande variedade de cervejas para o público apreciar.


“O Festival da Cerveja surgiu como uma iniciativa destinada a fomentar e promover os produtores de cerveja artesanal locais da região do Estado do Pará. O evento reúne oito cervejarias, representando tanto o segmento de pequeno quanto de grande porte, com o propósito de destacar a excelência dos produtos e fabricantes do nosso estado. A exposição abrange uma ampla variedade de rótulos, proporcionando ao público uma oportunidade de degustar desde os sabores mais simples até os mais refinados”, explica Lucas Silva, organizador do Festival Dia Mundial da Cerveja, sobre como surgiu a proposta de realização do evento.


O dia mundial da cerveja é celebrado em 4 de agosto, e em alusão ao mês de comemoração a este ícone da gastronomia mundial, chega a Belém o maior festival de cerveja que a cidade já presenciou, com uma jornada gastronômica abrangente incluindo american BBQ, hamburguers defumados e steaks na parrilha, além de uma variedade de cervejas, totalizando em 25 estilos diferentes para serem degustados junto de diversas atrações do festival.


Estarão presentes no Festival 8 cervejarias, cada uma com 3 estilos diferentes de cervejas artesanais, dentre elas: Cervejas Pilsen, IPA, Stout, Weiss, Larger e muito mais, todas artesanais e de produtores locais. A música não poderia ficar de fora desse festival, e quem vai agitar o evento serão as bandas covers Red Hot Chili Peppers, Charlie Brown Jr. e Iron Maiden, que vão se apresentar ao vivo, juntamente de artistas solo que vão se apresentar na calçada da Presidente Pernambuco.


Cervejarias confirmadas: Cervejaria Cabôca, Cervejaria Uriboca, 7 Cats Brewery Co, Cervejaria Flor de Lúpulo, Barbudos Cervejas de Garagem, Amazon Beer, Studio Brewing Co e Norte Beer.





Acerca das expectativas sobre o Festival, Lucas Silva, organizador do evento, pontua: “O evento não é apenas sobre isso, mas também é uma ocasião para compartilhar conhecimento e ideias, ao mesmo tempo em que celebra a bebida mais consumida no mundo. Agendado no calendário de agosto, o festival se transforma em um dia de celebração, marcado por música envolvente, momentos de diversão, networking e, evidentemente, a oportunidade de apreciar bebidas de qualidade excepcional”.


Workshop

Além da degustação, o Festival também oferece uma vertente educativa por meio de um workshop conduzido por três renomados mestres cervejeiros: Márcio Mattos - Mestre Cervejeiro da Cabôca; Leonardo Ferraz - Mestre Cervejeiro da Flor De Lúpulo e Kaled - Mestre Cervejeiro da Nortebeer, que vão falar sobre a história da cerveja artesanal no Brasil e no estado, explorando os distintos estilos de cerveja existentes, orientando sobre técnicas de degustação e oferecendo insights sobre o processo criativo por trás das criações cervejeiras. “Nosso objetivo em realizar esse workshop é contribuir para o fortalecimento e disseminação da cultura cervejeira em nossa cidade”, ressalta Lucas Silva.


A entrada no evento vai ser gratuita, sendo cobrado somente para o acesso aos shows no palco e workshop, no valor de R$15, podendo ser adquirido pelo site Sympla ou diretamente no Studio Pub.

Serviço: Studio Pub-Presidente Pernambuco, realiza 1° Festival Dia Mundial da Cerveja, em Belém, neste sábado, 26, às 18h, com direito a feira gastronômica, flash tatoo, uma variedade de cervejas artesanais e workshop.



Fonte: Luana Moraes/ Assessoria

2 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page