top of page

"Ataque Dos Cães" lidera indicações ao Oscar 2022

Atualizado: 2 de ago. de 2022


Por: Kirsty Griffin/Netflix

Disponível na Netflix, o filme "Ataque dos Cães" está concorrendo este ano a 12 indicações no Oscar.


O filme, ambientado em 1925, trata sobre os irmãos Phil e George que comandam juntos uma fazenda familiar que receberam como herança. Enquanto o primeiro é um patrão tirânico, respeitado pelos funcionários, o segundo tem um temperamento dócil, sendo ignorado pelos pastores e caubóis. Quando George se casa com Rose, uma viúva cujo filho adolescente é considerado efeminado demais para os padrões locais, Phil faz questão de deixar claro que os dois não são bem-vindos na propriedade. Começa uma batalha silenciosa e feroz pelo poder.



Com Direção e Roteiro de Jane Campion, o longa metragem de faroeste tem influências de uma história real. Grande parte do filme é baseada em experiências pessoais de Thomas Savage - um famoso escritor americano.

Suas experiências foram contadas em um livro lançado em 1987 que inspira a trama "The Power Of The Dog".

“Eu imagino que, de alguma forma, Savage enxergou sua própria história no Peter” (comentou Campion em uma entrevista ao Festival de Cinema de Nova York)

Campion trouxe, em todos os aspectos, uma produção impecável a trama. E mostra que as indicações ao Oscar (incluindo Melhor Filme) não vieram à toa.


7 visualizações0 comentário
bottom of page