top of page

Arthur Espíndola realiza roda de samba no Círio de Nazaré hoje (06)


Arthur Espíndola

Integrando o projeto Musicando será realizada, hoje 6 de outubro, das 19h às 22h, a Roda de Samba dos Compositores, que traz show do compositor e cantor Arthur Espíndola, cantando sambas consagrados da música brasileira, além de receber vários compositores. A ação integra ainda o evento Beirando realizado em parceria com a Casa das Artes, da Fundação Cultural do Pará que até 7 de outubro traz feira de produtores criativos e atrações culturais.


Serão três horas de samba, apresentando sucessos consagrados e músicas autorais ao público. Arthur Espíndola estará acompanhado por uma banda base, que também tocará com os compositores convidados.


“Esse projeto visa aproximar, de forma gratuita, o público dos artistas, além de formar plateia. Além de divulgar o samba, as rodas darão voz aos compositores"” diz Espíndola.

Plínio do Cavaco, cantor, compositor e instrumentista é de Ananindeua, onde já foi premiado duas vezes no festival de música do município em 2018 e 2019. Ele vai cantar vai cantar “400 Razões” e “Declínio”. Já a dupla de parceiros Ciro Leandro e Max Charles, vindos diretamente de Breves, no Marajó, vai cantar “Da Ilha do Marajó (Eu sou de lá)”e “Meu Tempo”. Os três compositores estão também entre os músicos entrevistados para a 3ª temporada do programa Amazônia Samba, de Arthur Espíndola, que estreia em 2023.


De Belém, estarão na roda os sambistas Diego Xavier Lopes, vai cantar “Pra abençoar” e “Sou Preto”, música campeã do Festival da Canção Ouremense 2022; e Geraldo Nogueira, compositor e intérprete, idealizador da Roda de samba fé no batuque e organizador do Samba da feira do açaí, que vai cantar "Fé no batuque" e "Égua do feijão cheiroso". Também da capital, vão participar ainda, Delly do Cavaco, do bairro do Guamá, músico atuante na escola de Samba Bole Bole, cantando "Pra completar a minha vida"e "Desilusão"; e Adriano Dutra, músico, compositor e que vai cantar “Nosso Clamor” e “Você é Minha Paz”de Belém.


Em edições anteriores da Roda de Samba dos Compositores também já participaram Bilão, Marcelo Sirotheau, Dudu Neves, Paulinho Moura, Renato Rosas e muitos outros”, diz Arthur Espíndola, músico e produtor que já realiza suas rodas de samba todos os sábados na cervejaria Cabôca, onde também leva, uma vez por mês, artistas e sambistas renomados como Sandra de Sá e Roberta Sá que este ano já participaram.


BEIRANDO - PROGRAMAÇÃO COMPLETA:


CASA DAS ARTES – AO LADO DA BASÍLICA DE NAZARÉ

Das 16h às 22h

TERÇA - DIA 4 DE OUTUBRO

17:30h grupo de carimbó

20h Layse e os Sinceros

QUARTA – DIA 5 DE OUTUBRO

17:30h grupo de carimbó

20h Allan Carvalho e Ronaldo Silva

QUINTA - DIA 6 DE OUTUBRO

17h30 grupo de carimbó

19h Musicando - Roda de Samba dos Compositores do Arthur Espíndola

SEXTA – DIA 7 DE OUTUBRO

17h30 grupo de Carimbó

20h Gabriel Xavier e Banda

4 visualizações0 comentário
bottom of page