top of page

Arraial de Belém encerra com Pinduca e premiações


O Tamo Junto e Misturado – Arraial de Belém vai premiar nesta sexta, 30, quadrilhas e misses juninas e encera com show do mestre Pinduca.


O arraial junino da Prefeitura de Belém durou 10 dias e trouxe em cada um deles, diversas atrações. Abriu com Dona Onete e vai encerrar com Pinduca. Mas ao longo de duas semanas, de quinta a domingo, Boi Bumbás, Grupos de Toadas, de Carimbó e grupos Parafolclóricos, além das quadrilhas, passaram pelo Piano Palco e Cuia Acústica.


Os Pássaros Juninos e Cordões de Bichos também foram destaque aos sábados, no teatro do CCBEU e na Biblioteca Pública de Belém, Avertano Rocha.


Hoje (30), a programação inicia cedo no Piano Palco, às 15h, com a apuração dos votos para as 10 melhores quadrilhas e misses juninas. Das 39 quadrilhas habilitadas para o arraial, 20 estão na disputa: Encanto da Juventude, Fuzuê Junino, Rainha da Juventude, Reino de São João, Roceira Arrasta Pé, Fúria Junina, Balão de Ouro, Atração Junina, Roceiros Pé de Moleque, Santa Luzia, Tradição Junina, Paraíso Junino, Amor de Um Mensageiro, Moreninha da Campina, Roceiros da Barão, Sedução Ranchista, Folguedo Anarriê, Explosão Junina, Império Junino e Pipocando Junino.


A premiação das quadrilhas e misses será às 19h, seguida de outras apresentações do Ponto de Cultura Guerreiros do boi, Boi Bumbá da Juventude e do Ponto de CulturaKananciuê. Paralelamente, na Cuia Acústica da Praça Waldemar Henrique, a programação inicia às 18h, com apresentação do Ponto de Cultura Paykicés, Grupo de Carimbó Sabor Marajoara, Cia de Danças Amazônicas e grupo de carimbó Mururé.


O show de encerramento é do mestre Pinduca, às 22h15. Batizado como Aurino Quirino Gonçalves, Pinduca é conhecido no Estado do Pará por seu contato com osmúsicos carimbozeiros-raiz, ressignificando as composições do Carimbó Pau e Corda.


Em 2017, seu álbum No Embalo do Pinduca foi indicado ao Grammy Latino de 2017, de Melhor Álbum de Raízes Brasileiras.


Premiação de quadrilhas e Misses Juninas

Quadrilhas: do 10° ao 1° Lugar (troféus e premiação em dinheiro)

Misses (Faixa e premiação em dinheiro)

Melhor Caipira

Melhor Negritude

Melhor Simpatia

Melhor LGBTQI+

Melhor Idade

Premiações Especiais (troféus)

Melhor Marcador

Melhor Traje

Melhor Coreografia


Melhor Música 

Melhor Estiista


PROGRAMAÇÃO

 

SEXTA - 30/06 – PRAÇA WALDEMAR HENRIQUE 

 

CUIA ACÚSTICA

18h - PONTO DE CULTURA PAYKICÉS

19h - GRUPO DE CARIMBÓ SABOR MARAJOARA

20h - CIA DE DANÇAS AMAZÔNICAS

21h - GRUPO DE CARIMBÓ MURURÉ

22h15 - SHOW: PINDUCA 

 

PIANO PALCO

15h - APURAÇÃO FASE FINAL CONCURSO DE QUADRILHAS JUNINAS E MISSES 

19h - Premiação

20h - PONTO DE CULTURA GUERREIROS DO BOI 

21h - BOI BUMBÁ FLOR DA JUVENTUDE 

22h - PONTO DE CULTURA KANANCIUÊ

3 visualizações0 comentário
bottom of page