top of page

Aniversário de 10 anos da banda Coldplay Cover será neste sábado (08)


Coldplay (Foto por: Stephanie Rodrigues/g1)

Coldplay é uma banda britânica de rock alternativo fundada em 1996 na Inglaterra pelo vocalista e pianista Chris Martin e o guitarrista Jonny Buckland no University College London.Juntos formaram o Pectoralz, e Guy Berryman se juntou ao grupo como baixista. Eles então mudaram o nome pra Starfish e Will Champion entrou como vocalista de apoio e baterista, sem nenhuma experiência anterior com o instrumento. A banda passou a ter o nome atual quando Tim Crompton, amigo de Chris, sugeriu o nome antigo de seu grupo, “Coldplay”, já que o considerava “excessivamente depressivo”. Em seus primeiros anos, a banda gravou e lançou três EPs; Safety em 1998, Brothers & Sisters e The Blue Room em 1999. Este último foi o primeiro lançamento da banda por uma grande gravadora, depois de assinar contrato com a Parlophone.


Coldplay alcançou fama mundial com o lançamento da canção "Yellow" em 2000, seguido por seu álbum de estreia lançado no mesmo ano, Parachutes, que foi nomeado para o Mercury Prize. O segundo álbum da banda, A Rush of Blood to the Head, foi lançado em 2002 e recebeu aclamação da crítica. Seu terceiro álbum, X&Y, foi o álbum mais vendido em todo o mundo em 2005; o quarto álbum de estúdio, Viva la Vida or Death and All His Friends, produzido por Brian Eno, foi o álbum mais vendido de 2008 e rendeu à banda três Grammy Awards.[7] Em 2011, Coldplay lançou seu quinto álbum de estúdio, Mylo Xyloto, que liderou as paradas de mais de 34 países e foi o álbum de rock mais vendido do Reino Unido em 2011.[8] Desde então, a banda lançou Ghost Stories (2014), A Head Full of Dreams (2015), Everyday Life (2019) e Music of the Spheres (2021).


Coldplay vendeu mais de 100 milhões de discos e singles em todo o mundo, tornando-os um dos artistas musicais com mais vendas em todo o mundo. O Coldplay também já apoiou várias causas sociais e políticas, como a campanha Make Trade Fair da Oxfam e a Anistia Internacional. Eles também se apresentaram em projetos de caridade, incluindo a Band Aid 20, Live 8, Global Citizen Festival, Sound Relief, Hope for Haiti Now: A Global Benefit for Earthquake Relief, One Love Manchester, The Secret Policeman's Ball, Sport Relief e Teenage Cancer Trust.


Em Belém / PA, a banda possui inúmeros fãs e admiradores do trabalho de Coldplay. E a homenagem aos ídolos virou banda Cover formada na Capital paraense.


Neste sábado (08), a banda Cover paraense comemora 10 anos e irá fazer um show inesquecível no Studio pub.


Sábado (08):


- ANIVERSÁRIO DE 10 ANOS DA BANDA COLDPLAY COVER

- Coldplay Cover, Radiohead cover, Muse Cover, Red Hot Chili Peppers Cover

- Horários: DJ Junior Soares às 20h, Muse Cover às 21h, Radiohead cover às 22h, Red Hot às 23h, Coldplay Cover às 00h

- Ingressos: 1° lote R$20 Vendas na bilheteria do Studio Pub e no site do Sympla.


1 visualização0 comentário
bottom of page