Alter do Chão recebe a 9ª edição do Festival Tapajazz


Michael Pipoquinha e Pedro Martins (Foto: Tainá Cavalcante)

A beleza da região por si só já arrasta multidões. Alter do Chão, situada a 37km de Santarém, no Pará, é hoje um dos principais destinos turísticos do país. E entre agosto e dezembro é o melhor período para visitar a vila, pois é a época em que as praias estão expostas. Durante outras épocas elas ficam sob as águas do rio Tapajós, o que não deixa de ser lindo, mas quem estiver na cidade ou visitar Santarém, este mês, vai contar com um atrativo a mais.


De 24 a 26 de novembro, será realizada em Alter do Chão, a 9ª edição do Tapajazz, o primeiro festival de jazz do interior amazônico e um dos quatro do gênero na nossa região. Em 2021, o festival também foi decretado Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Pará. Serão três dias de muita música à beira do Tapajós, rio que inspirou e deu nome ao grande e saudoso violonista Sebastião Tapajós, patrono do festival, falecido em outubro de 2021.


As atrações trazem os sotaques instrumentais do Brasil, com artistas vindos do Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará, Amapá e Pará. Esta edição é realizada com patrocínio da Equatorial Pará, via Lei Semear, do Governo do Estado, e conta com o apoio da prefeitura de Santarém e da Casa do Saulo. A realização é da Fábrica de Produções.


PROGRAMAÇÃO:


  • DIA 24 DE NOVEMBRO:


CANTO DE VÁRZEA (PA) – 20H

TRIO LOBITA (PA) – 21H


  • DIA 25 DE NOVEMBRO:


ALAN GOMES (AP) – 20H

ZÉ PAULO BECKER (RJ) – 21H

DELCLEY MACHADO (PA) – 22H


  • DIA 26 DE NOVEMBRO:


MICHAEL PIPOQUINHA E PEDRO MARTINS (SP) – 20H

FILÓ MACHADO TRIO (RJ) – 21H

JANE DUBOC E AMAZÔNIA JAZZ BAND – 22H


Serviço:

9º Tapajazz, de 24 a 26 de novembro, com apresentações no palco montado em frente à Praça da igreja de Nossa Senhora da Saúde, em Alter do Chão, Santarém – Pa. Patrocínio Equatorial Pa, via Lei Semear, Governo do Pará. Apoio da Prefeitura de Santarém e Casa do Saulo. Realização: Fábrica de Produções.

Mais informações: @tapajazz.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo