top of page

A potência de Lucinnha Bastos

Atualizado: 2 de ago. de 2022


Lucinnha Bastos (Por: Estúdio Tereza & Aryanne)

Hoje é aniversário de um dos grandes ícones da música paraense: Lucinnha Bastos. E claro, o DNA Cultural não poderia deixar de vir aqui deixar prestar sua homenagem a nossa diva.


Luciete Bastos de Araujo - nome completo de Lucinnha Bastos - É filha de Luciano Bastos, fundador da Banda Sayonara, de Belém.

Lucinnha é cantora, produtora, violonista e compositora brasileira que conquista sempre o público nos palcos, bastidores e a todos que acompanham sua trajetória na música com sua voz marcante e canções inesquecíveis.


Em sua história musical, já dividiu o palco com grandes nomes, como: Zélia Duncan, Lenine, Sandra de Sá, Arlindo Cruz, Nilson Chaves, Mahrco Monteiro, Ângela Maria, Elizeth Cardoso, Baden Powell, Sebastião Tapajós, Altino Pimenta, Billy Blanco, Fafá de Belém, Leila Pinheiro, Jane Duboc, Waldemar Henrique, Marquinho Duran, entre outros fenômenos.


Gravou CD's com músicas que embalaram muitas histórias e gravou DVDs que nos proporcionaram assistir a belos espetáculos em Teatros renomados do Pará.


Lucinnha também já foi homenageada em importantes premiações e programas de TV. E teve um dos videoclipes mais assistidos do "Sons do Pará" - TV Liberal intitulado: Imaginação.


Assista abaixo o videoclipe na íntegra:


Entre grandes duetos que Lucinnha participou, está Marquinho Duran:



Lucinnha Bastos esteve presente também no recente documentário de 60 anos da Banda Sayonara. Confira abaixo:

Parabéns Lucinnha! que sua carreira seja sempre de muito sucesso e estaremos aqui sempre aplaudindo suas conquistas.

9 visualizações0 comentário
bottom of page