top of page

A Liga do Teatro capricha no humor em Autocrítica



A companhia já é reconhecida por sua ousadia e criatividade e traz agora à cena teatral de Belém uma abordagem única de humor em seu novo espetáculo "Autocrítica". São duas apresentações nos dias 25 e 26 de novembro, às 19h, no Teatro Waldemar Henrique - Praça da República. Ingressos à venda pelo Sympla.


A pegada de humor da Liga do Teatro é marcada por uma mistura de irreverência e profundidade, proporcionando ao público não apenas momentos de riso descompromissado, mas também reflexões sobre as idiossincrasias da condição humana.


Em "Autocrítica", essa abordagem peculiar promete arrancar gargalhadas e, ao mesmo tempo, instigar a plateia a questionar suas próprias autocríticas, criando uma experiência teatral mais intensa. É que refletir sobre a gentileza em nossas interações diárias e repensar outras atitudes, pode parecer simples, mas talvez nos leve a verdades incômodas.


Neste novo espetáculo, a Liga do Teatro mergulha nas complexidades do riso ao explorar a relação de Adão consigo mesmo, um tema tão universal quanto delicado, e nos apresenta um confronto que esbarra também na vergonha. A parceria com sua companheira de vida , no entanto, o leva a expor essa vulnerabilidade em público.


Criatividade e empreendedorismo cênico


Fundada em 2017 pelos artistas Bárbara Gibson, Erllon Viegas, Leandro Oliveira, Luiza Imbiriba, Paulo Jaime, Valéria Lima, e a coreógrafa/produtora Larissa Imbiriba, a Liga do Teatro é um exemplo de empreendedorismo criativo na cena artística, investindo em trabalhos autorais.


Desde a estreia de "Serenata de Humor" em 2017 até o sucesso de público de "Queen Num Toque de Mágica" em 2019, o grupo vem consolidando sua presença no cenário teatral.


O novo espetáculo conta com dramaturgia de Haroldo França e direção de Paulo Jaime, e um elenco composto por Luiza Imbiriba, Theo Oliveira e Luz Marckson Moraes. A arte é de Victor Azevedo, fotos de Mosaico do Pará e apoio do CCAC.


Serviço

"Autocrítica" será apresentado nos dias 25 e 26/11, às 19h, no Teatro Experimental Waldemar Henrique. Mais informações: (91) 984250317. Ingressos disponíveis no Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/autocritica/2221082?referrer=linktr.ee.



Fonte: Luciana Medeiros / Holofote Virtual

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page